EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Amazônia – Comunidade acadêmica e atores sociais lançam revista científica

 

Revista Terceira Margem Amazônia

 

A Revista Terceira Margem Amazônia, revista científica, foi criada em conjunto com a comunidade acadêmica e atores sociais. O lançamento será realizado no dia 25 de setembro durante a 16ª Edição da Feira Pan Amazônica do Livro no estande da Editora Expressão Popular. O lançamento terá noite de autógrafos e debates com os autores da revista.

A revista visa ser um veículo de divulgação de estudos, pesquisas e experiências sociais. Abrange trabalhos interdisciplinares envolvendo, direta ou indiretamente, a realidade da região de modo a estimular o intercâmbio e o debate entre a comunidade acadêmica científica e os atores sociais, contribuindo para a produção de conhecimento sobre a região Amazônica.

Neste primeiro número a revista abriga artigos, notas de pesquisa, resenhas, resumos de teses, dissertações e debates de diferentes autores da comunidade acadêmico-científica dentre eles professores doutores da Universidade Federal e Estadual do Estado do Pará (UFPA e UEPA) Gutemberg Armando Diniz Guerra, Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior, Ana Maria Orlandina Tancredi Carvalho e Romero Ximenes.

Há também uma entrevista realizada pelo jornalista Rogério Almeida com o pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental, Alfredo Kingo Oyama Homma, reconhecido nacional e internacionalmente pelos trabalhos desenvolvidos na região, além da participação do jornalista Lúcio Flávio Pinto com o texto sobre a divisão territorial do Estado do Pará, no qual o propósito é verificar se o assunto já se esgotou, mesmo após o resultado do plebiscito, ou se ainda continua vivo, entre as partes interessadas da região Amazônia e do Brasil.

O nome da publicação é referência às obras “Terceira margem” e “A terceira margem do rio” dos autores Benedicto Monteiro e Guimarães Rosa, respectivamente. Haverá antes o pré-lançamento da revista que ocorrerá no dia 05 de setembro no Auditório do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural da UFPA e no dia 20 no Auditório de Música da UEPA do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE).

Lançamento da Revista: XVI Feira Pan Amazônica do Livro
Data: 25 de setembro.
Local: Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, Av. Dr. Freitas s/n – Marco – Belém – Pará.

Revista Terceira Margem Amazônia
Tv. Barão do Triunfo, 3151 | Marco | 66093-050
Belém – PA | Fone (91) 3255 3855
contato@revistaterceiramargem.com www.revistaterceiramargem.com

Editora Outras Expressões Ltda
Rua Abolição, 201 | Bela Vista | 01319-010
São Paulo – SP | Fone (11) 3105 9500
livraria@expressaopopular.com.br
www.expressaopopular.com.br

EcoDebate, 04/09/2012

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa