[Áudio] Cresce o consumo de pescados no mundo, mas FAO alerta para escassez nos mares

 

Áudio

O mundo consumiu cerca de 128 milhões de toneladas de peixes em 2010. O dado é considerado um recorde para a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), que estima que, em 2011, o consumo tenha ultrapassado 130 milhões de toneladas. Isso equivale a 19 quilos de peixes por pessoa/ano. No Brasil, a região que mais come pescados é a Norte, com 17 quilos por pessoa/ano. Embora a FAO esteja alerta para escassez nos mares, Ministério da Pesca e Aquicultura descarta o mesmo para o pescado amazônico.

Apresentação de Leonardo Catto, da Radioagência Nacional / ABr.

EcoDebate, 18/07/2012

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

Top