EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Rio+20: ‘Há 20 anos governantes discutem as mesmas coisas’, diz Paulo Adário, do Greenpeace

 

Rio+20

O diretor de Amazônia do Greenpeace, Paulo Adário, falou na tarde dessa sexta-feira sobre a campanha da ONG para consolidar a Lei do Desmatamento Zero. Adário afirmou que, com pressão popular, mesmo um Congresso Nacional formado por maioria ruralista pode aprovar a proposta. “Um congresso cheio de gente acusada de corrupção aprovou a Ficha Limpa”, observou.

O projeto de lei precisa de 1,5 milhão de assinaturas, das quais 330 mil já foram recolhidas. “A expectativa é chegar ao número até dezembro de 2013, mas com mobilização da sociedade podemos alcançar isso muito antes”, afirmou.

Adário também criticou o ritmo das negociações oficiais da Rio+20. Para o ativista, as discussões entre governos são as mesmas há 20 anos. “Da Cúpula dos Povos podemos mostrar que a pressão social é suficiente para que eles adotem outros comportamentos, pois as ações são mais importantes que as palavras”

Fonte: EBC – Empresa Brasil de Comunicação

EcoDebate, 18/06/2012

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

One thought on “Rio+20: ‘Há 20 anos governantes discutem as mesmas coisas’, diz Paulo Adário, do Greenpeace

  • Raciocínio afiado o do Adário, para variar… por pressão social os corruptos aprovaram ficha limpa e Ruralistas aprovarem desmatamento zero! Perfect!

Fechado para comentários.