EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Aumenta número de mortes provocadas por tempestades e tornados nos EUA

Três dias de tempestades intensas no sul dos Estados Unidos já mataram ao menos 43 pessoas, de acordo com autoridades locais. O número de vítimas, no entanto, deve aumentar já que os trabalhos de resgate continuam nas cidades mais afetadas.

O estado de Carolina do Norte, o último a ser atingido, foi castigado por uma série de 62 tornados que deixaram um rastro de destruição. A governadora Beverly Perdue decretou estado de emergência e disse que essa é a pior temporada de tempestades e tornados em duas décadas. O número de mortes confirmadas no estado passa de 20.

Oklahoma, Arkansas, Mississippi, Alabama, Georgia e Virgínia também foram atingidos.

Granizo

Moradores relataram ter visto granizos do tamanho de laranjas durante uma tempestade que causou alagamentos e tornados.

Também foi declarado estado de emergência no Alabama, onde sete pessoas morreram.

Em Arkansas, um homem e a sua filha morreram quando uma árvore foi derrubada por um raio e caiu sobre a casa onde eles viviam. Cinegrafistas amadores gravaram o momento em que um tornado passa pelo estado e começa a se dividir.

Outro menino de seis anos de idade morreu ao ser derrubado de uma árvore pelos ventos.

Centenas de árvores foram derrubadas em toda a região e várias cidades estão sem energia. Apenas na Carolina do Norte, cerca de 200 mil casas ficaram sem luz neste domingo.

Nas ruas das cidades mais castigadas também havia carros virados e muitas casas destelhadas.

O Mississipi declarou estado de emergência em 14 condados. No Texas, um bombeiro foi morto tentando apagar um incêndio florestal alimentado pelos fortes ventos.

Centenas de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas em todos estados afetados.

No fim do dia, a tempestade se dirigiu para o Atlântico.

Reportagem da BBC Brasil, publicada pelo EcoDebate, 18/04/2011

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa