EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Estatísticas de acesso ao EcoDebate, em dezembro de 2010, com 860.767 acessos ou pageviews

* Nota Importante: No mês de dezembro fizemos mudanças substanciais em nossos sistema, não apenas com a contratação de um VPS (VPS é a sigla do inglês Virtual Private Server que significa servidor virtual privado), como de novos sistemas e aplicativos, inclusive a contratação e instalação do AWStats. Em razão disto, a contagem está distorcida, como poderá ser facilmente observado acessado o arquivo PDF das estatísticas.

Decidimos, entretanto, incluir o mês de dezembro, mesmo com inconsistências, visando não interromper a série histórica.

Relatório: EcoDebate
Período reportado Mês Dez 2010
Primeira visita 01 Dez 2010 – 00:00
Última visita 31 Dez 2010 – 23:59

Total de Visitas 60.099 *
Total de Visitantes Únicos 39.810 *
Total de Páginas (Pageviews/Impressões) 860.767 (exclui tráfego não visto) *
Total de Hits 1.558.670 (exclui tráfego não visto) *
Total de Bytes Transferidos 16.8 GB (exclui tráfego não visto) *

Média diária de Visitas: 1.938,68 *
Média diária de Páginas: 27.766,68 (aumento de de 71,57% em relação a 2009)/(o acumulado no ano, 310.572,37, corresponde a um crescimento de 11,69 sobre o ano de 2009) *

Média diária de Páginas (Impressões ou Pageviews) de 2010 x 2009
Gráfico: Média diária de Páginas (Impressões ou Pageviews) de 2010 x 2009

A série histórica das estatísticas, a contar de maio/2008, está disponível na página de “Estatísticas

[Leia as informações técnicas na íntegra]O EcoDebate, para fins de estatísticas, utiliza o sistema AWStats. As diferenças técnicas e metodológicas entre o AWStats e Analog, Webalizer e Sawmill Analytics podem ser visualizadas clicando aqui.

As estatísticas do AWStats, em síntese, consideram os seguintes parâmetros:

Hits
Qualquer requisição feita ao servidor é considerado um hit. As requisições podem ser para qualquer item: página html, imagens , gráficos, arquivos de áudio, scripts cgi, etc.

Cada linha válida no log do servidor é considerada como sendo um hit. Esse número representa o número total de requisições que foram feitas para um site do servidor durante o período do relatório.

Bytes
É o total de Bytes transferidos pelo servidor durante o período especificado. Normalmente, é apresentado em MegaBytes(MB) ou Kilobytes(KB), em sites muito acessados ou com conteúdo pesado pode ser apresentado em Gigabytes (GB)

Visitantes Únicos
Número de pessoas que visitaram um determinado site durante no periodo de 24hs. O mapeamento de visitantes únicos é realizado em função do IP de acesso, ou seja, se um mesmo IP acessa seu site 100 vezes por dia, serão contabilizadas 100 visitas e apenas 1 visitante único.

Visitas
Sempre uma requisição é realizada no servidor a partir de um IP, é calculado o período de tempo decorrido desde o acesso anterior realizado pelo referido IP. Se este tempo for maior do que 30 minutos, é incrementada uma visita. Deste modo, se uma pessoa acessar seu site às 10 horas e depois ás 11:00hs serão contabilizadas duas visitas.

Páginas
São arquivos do tipo .html e páginas de indice (ex.: index.html) de cada um dos diretórios. Note que, Cgis, Javas e outras páginas com extensões próprias não são contabilizados.

Tráfego não visto é tráfego gerado por robots, worms ou respostas com código especial de status HTTP

EcoDebate, 03/01/2011


Compartilhar

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.