MG: Manifesto por uma nova política ambiental – Carta para a Gestão Anastasia (2011-2014)

Amigos/as,

Assinamos um manifesto para o Gov. Anastasia, com princípios previamente debatidos e compartilhados por pessoas com diferentes visões sobre a questão ambiental em Minas Gerais. Foi um consenso difícil de se obter, mas que a nosso ver expressa um bom começo para sairmos dessa lama que se tornou o licenciamento ambiental em Minas Gerais – totalmente subsidiária dos setores econômicos que estão fazendo a política de terra arrasada. Raras são as exceções sobre esta realidade. Defendemos portanto neste manifesto um perfil minimamente aceitável para a escolha do próximo secretário e segundo escalão do Meio Ambiente de Minas Gerais, e a definição de diretrizes ou orientações para a gestão ambiental.

Devido ao prazo e às pressões econômicas para as definições políticas para a próxima gestão, foi enviada uma primeira cópia do documento, assinada por mais de 60 pessoas algumas pessoas e diversas entidades.

Agora iniciamos a campanha aberta de adesões ao manifesto.

Peço a todos para lerem, e aqueles que concordarem, assinarem o documento, replicando-o para suas redes e e-mailings. Temos que demarcar o terreno diante da pressão para nomear gestores submissos aos interesses das grandes corporações econômicas. Salvo exceções na conjuntura atual, chega de nomear raposas para administrarem o galinheiro.

Alguns que estão recebendo esta mensagem assinaram o documento já protocolado no Palácio do Governo. Isso não invalida a assinatura digital que será pública e acessável por todos. Acrescentem nos comentários aquilo que deve ser destacado, ou que entendem deveria somar-se às linhas de gestão e perfil do comando da política ambiental de Minas Gerais.

Manifesto por uma nova política ambiental – Carta para a Gestão Anastasia (2011-2014): www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7752

Um abraço,
Gustavo T. Gazzinelli
Movimento pelas Serras e Águas de Minas

Aproveito a oportunidade para também conclamá-los a aderirem ao
manifesto em favor da criação do Parque Nacional da Serra do Gandarela:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7030

EcoDebate, 20/12/2010

[adrotate group=”1″]

Compartilhar

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Top