EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Eleições 2010: Dilma e Serra decidem eleição presidencial no segundo turno

Dilma e Serra decidem eleição presidencial no segundo turno
Infográfico UOL

'lixo' pós-eleições

As eleições para Presidência da República só serão decididas no segundo turno, entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra. Com 99,99% das urnas apuradas, Dilma tem 46,91% dos votos e Serra, 32,61%.

Para que a corrida presidencial fosse decidida no primeiro turno, o candidato mais votado precisaria ter 50% dos votos mais um. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há mais chances matemáticas de Dilma se eleger no primeiro turno.

O fator surpresa da eleição foi o crescimento da candidata do Partido Verde, Marina Silva, na reta final da campanha. O crescimento chegou a ser indicado pelas pesquisas nas últimas semanas e pode ter sido o principal fator da disputa presidencial ter ido para o segundo turno. Marina tem 19,69% dos votos válidos.

[Leia na íntegra]As pesquisas de intenção de votos, no entanto, não apontaram um percentual tão representativo para o candidato Serra. Seu desempenho nas urnas foi muito melhor do que o apontado pelas pesquisas.

O segundo turno será realizado no dia 31 deste mês.

Matéria da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 04/10/2010

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

5 thoughts on “Eleições 2010: Dilma e Serra decidem eleição presidencial no segundo turno

  • O que os dois concorrentes à Presidència do Brasil no segundo turno teriam que fazer na campanha eleitoral seria responder às perguntas acerca das situaçoes gravìssimas que estao acontecendo na Terra do Meio (PA) e no Mato Grosso na àrea indìgena Maraiwatsède onde a tensao entre os Indios Xavante e a populaçao que ocupa a terra deles e que deviam ter sido retirados pelo Governo Lula estao em pè de guerra com a paciència dos Xavantes esgotada apòs tantas promessas mentirosas por parte das autoridades competentes.
    Padre Angelo Pansa- Delegado da Fundaçao Corte Internacional do Meio Ambiente (ICEF)

  • BNa Terra do Meio o Ministèrio Federal està investigando e mandando fazer as anàlises dos produtos utilizados indevidamente e ilegalmente para limpeza dos pastos e cultivos agrìcolas e para matar as àrvores sem derrubà-las nem queimà-las e sim misturando ao NUFARM 2,4-D outro produto que a pròpria Nufarm misturou na fàbrica de Maracanaù, no Cearà, e nao quer que seja analisado para saber se trata-se do 2,5-T ou semelhante o que formaria o 2,4,5-TDD o mesmo utilizado no Vietnam sob o nome de “Agente Laranja” extremamente cancerìgeno e teratogènico.
    Padre Angelo Pansa- Delegado da Fundaçao Corte Internacional do Meio Ambiente (ICEF).

  • Está na hora de todos os povos que habitam na Amazônia repelir a praga que assola o país que são o LULA e a DilMa não devemos deixar que eles continuem fazendo deboche da Amazônia ,no segundo turno vamos expulsar a dupla debiloide

  • Ainda temos uma chance para barrar os projetos criminosos de Belo Monte (Belo Monstro) e da transposição do rio São Francisco, além de reduzir a corrupção e os desmandos em outras áreas. Vamos votar em Serra para o Brasil retomar o saneamento básico!

Fechado para comentários.