EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

EcoDebate e Sustentabilidade no rádio, de 18 a 22/04/2010, último programa e transmissão de encerramento

rádio

Amigas e Amigos do EcoDebate

Informamos que esta semana transmitimos a última edição do programa de rádio EcoDebate & Sustentabilidade [o programa está disponível ao final do texto].

O programa iniciou sua trajetória em 11/10/2009 e, ao longo do tempo, conquistou uma audiência respeitável. Mas, antes disso, passamos quase dois anos tentando viabilizar o projeto, sem qualquer acolhida pelas empresas que se dizem socialmente responsáveis e suas agências de propaganda,

O programa só foi possível graças ao apoio das rádios Rádio Manchete-RJ, Rádio Sociedade de Friburgo, Rádio Aliança-São Gonçalo, Rádio Onda Cultural-Itaguaí 87.5 FM e Rádio Imperial de Petrópolis. A Eletrobrás, por sua vez, foi a única empresa, dentre muitas contatadas, que compreendeu o contexto e objetivos do programa, decidindo apoiar a transmissão desde o primeiro momento.

Mas, agora, por força da legislação eleitoral, a Eletrobrás é obrigada a suspender os apoios institucionais. O programa já era deficitário e, sem o apoio da Eletrobrás, ficou completamente inviável, com um custo operacional e de veiculação muito além das nossas limitadas possibilidades.

A sociedade precisa ter acesso à informação – toda e qualquer informação. As pessoas, diante das informações disponíveis, devem optar por qual conteúdo querem. Em certa medida, este é, simplificadamente, o conceito essencial da democratização da informação.

E, exatamente em respeito ao direito de informação, a mídia de consciência deve esforçar-se por sobreviver e demonstrar à sociedade que nossa existência cumpre um relevante papel social. Ao nosso modo, fazemos o que está ao nosso alcance, da melhor forma que conseguimos. Pode ser pouco, mas já é um passo na direção certa.

Não desistiremos de retomar a produção do programa, da mesma forma como não desistimos do Portal EcoDebate e da revista Cidadania & Meio Ambiente, apesar de lutarem, todos os dias, para garantir a sua sobrevivência, em um ambiente publicitário no qual empresas e agências ainda são preconceituosas com as produções independentes da mídia alternativa e da comunicação popular.

Agradeço ao apoio de todos(as) os(as) companheiros(as) que reconheceram a importância da iniciativa e se empenharam em socializar a informação e o conteúdo transmitido.

Nosso compromisso para com a socialização da informação permanece intocado e todos os programas continuam à disposição para livre acesso, reprodução e transmissão. Os programas estão na página http://www.ecodebate.com.br/radio/

A última edição do programa “EcoDebate e Sustentabilidade“, transmitido de 18 a 22/04/2010, está no formato MP3, com duração de 30 min e o arquivo possui 13,9 Mb. Pauta: último programa e transmissão de encerramento.

[dewplayer:http://ecodebate.com.br/mp3/radio100418.mp3]

Para fazer o download do arquivo MP3 clique aqui.

O programa “EcoDebate e Sustentabilidade” é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao Ecodebate.

Para maiores informações, dúvidas, sugestões ou críticas enviem suas mensagens para ecodebate@ecodebate.com.br

Um abraço fraterno,

Henrique Cortez
coordenador editorial do EcoDebate.

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.