EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Associação Riograndense de Imprensa (ARI) promove Fórum sobre gestão ambiental

Fórum Internacional de Gestão Ambiental: Água, O Grande Desafio

A água deve ser tratada como um bem universal e não simplesmente como mercadoria. Assim, a água tem que estar ao alcance de todos e não apenas dos que podem pagar por ela. A manifestação em defesa deste bem tão precioso foi expressa por Mario Soares, ex-presidente de Portugal , quando de sua estada em Porto Alegre, na abertura do II Fórum Internacional das Águas.

Passados seis anos da realização daquele evento, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) volta ao tema e propõe o Fórum Internacional de Gestão Ambiental: Água, O Grande Desafio, de 22 a 24 de março de 2010, no centro de eventos São José do Hotel Plaza São Rafael.

Para o presidente da entidade, Ercy Pereira Torma, é uma rara oportunidade para os gaúchos ouvirem especialistas brasileiros e internacionais (Alemanha, França, Espanha, EUA) sobre a situação dos recursos hídricos no mundo.

O Presidente destaca ainda, que 97% da água existente no planeta Terra estão nos mares e oceanos, sem uso imediato pelos seres humanos. Os restantes 3% compõem as reservas de água doce, dos quais 2,3% estão nas calotas polares, nas geleiras, nos sistemas subterrâneos e nas nuvens. Para uso do homem sobram até 0,7% localizado nos rios, lagos e lagoas, e que precisam receber cuidados especiais e eliminação do desperdício.

O Fórum analisará temas como: “Geopolítica da água – água para Guerra, água para Paz”, “ A gestão dos recursos hídricos frente as mudanças climáticas”, “Estratégias de prevenção contra as catástrofes naturais (secas, enchentes, temporais)”, “Uso da água virtual nas trocas internacionais presente na produção agrícola, industrial e de energia”, “Impacto das mudanças climáticas na produção de alimentos”.

Saiba mais sobre o FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO AMBIENTAL no site www.figambiental.com.br ou pelos telefones 51.3226.6619-3226.6656.

EcoDebate, 17/03/2010

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.