EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Lula e Dilma defendem uso da energia nuclear para sustentar ritmo de crescimento do país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, defenderam ontem(5) o uso da energia nuclear para garantir o ritmo de crescimento do Brasil de forma sustentável. Eles argumentaram que se trata de energia limpa. Lula foi mais além e destacou a dificuldade de licenciamento ambiental para a construção de usinas hidrelétricas.

“Vamos precisar de energia, que é energia limpa. O nosso problema hoje é que, para construir uma hidrelétrica, é muito complicado para conseguir licença prévia, licença ambiental”, disse Lula, em entrevista a rádios da Bahia e de Pernambuco. Ele ressaltou, porém, o fato de estar expresso na Constituição brasileira que o país só pode usar energia nuclear para fins pacíficos.

Também na entrevista às emissoras de rádio, a ministra Dilma destacou o aspecto menos poluente da energia nuclear. “Entre as alternativas, a menos poluente, dentro desse nosso compromisso de não afetar a mudança do clima, é a energia nuclear, porque não emite gás de efeito estufa.”

Em Juazeiro, na Bahia, Lula e Dilma participaram da solenidade de entrega da primeira etapa do Projeto Salitre, para irrigação de terras na região. O projeto que, de 2007 até este ano, deve somar investimentos de R$ 251,5 milhões, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O valor total do projeto é de R$ 900 milhões.

Reportagem Yara Aquino, da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 06/03/2010

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

9 thoughts on “Lula e Dilma defendem uso da energia nuclear para sustentar ritmo de crescimento do país

  • Este negócio crescer por crescer é a filosofia das celulas cancerigenas.Os resultados são conhecidos.Acorda Lula e Dilma!!!!!
    Fernando Wucherpfennig
    consultor ambiental
    Aldeia/PE

  • Missao Tanizaki

    Energia limpa X Energia Sustentável & AGUAPÉ

    Prezado Cidadãos Brasileiros,

    Eu arriscaria em afirmar que a Energia Solar, Hidrogênio, entre outras fontes, são as Energias Mais Limpas, porém o AGUAPÉ é ÚNICO porque, através da sua BIOMASSA, podemos produzir Energia SUSTENTÁVEL, Biofertilizante, Derivados Similares aos do Petróleo, como podemos Gerar Milhões de Empregos Dignos & Distribuição de Renda, Preservar o Meio Ambiente & Biodiversidade, entre outros benefícios, evitando-se Futuros Conflitos, entre os POVOS.

    Porque com o AGUAPÉ se pode Produzir Energia SUSTENTÁVEL ? ? ? ? ? ?

    Para a Produção & Industrialização do AGUAPÉ requer estabelecer muitos Milhares de Pequenas Barragens por todo o Brasil – essas Barragens podem proporcionar a Produção do AGUAPÉ, em Grande ESCALA, podendo ser utilizadas para Instalações de Pequenas Hidrelétricas.

    O AGUAPÉ pode ser utilizado para a Produção de Biofertilizante & Biogás, podendo esse Biogás ser utilizado em Sistema Moto Gerador de Energia Elétrica e muito mais – Além de ser o mais Importante Despoluidor das ÁGUAS & Recuperador dos Solos Degradados ele pode, também, substituir toda Produção do Petróleo & Derivados (isso não é UTOPIA). Quer mais ? ? ? ? ? – ele poderá vir a se tornar numa Importante Fonte de BIOMASSA para Produção de Alimentos & Ingrediente para Ração Animal.

    As Pequenas Barragens, também, é FUNDAMENTAL para que a ÁGUA possa ser Melhor Distribuída por toda Sociedade Brasileira, independente de ser Rico ou Pobre, como, também, possa ser melhor utilizada na Produção Agropecuária, independente de ser da Agricultura Familiar ou ser um Grande Produtor Rural.

    Energia Limpa pode até ser Barato, mas se enquadra como NÃO-ÉTICO, Centralizador, entre outros aspectos NEGATIVOS, mas não é sinônimo de ENERGIA SUSTENTÁVEL.

    O AGUAPÉ pode produzir ENERGIA SUSTENTÁVEL e pode contribuir decisivamente para LIBERTAR definitivamente o Povo Brasileiro das ameaças & escravidão do século, como das Pressões Internas & Externas, entre outros ABUSOS, porque promove o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    NOTA: fica aberto o Seu Espaço para apresentação das suas manifestações (Comentários & Sugestões) – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.

    ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM.

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

Fechado para comentários.