EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Livro trata da América do Sul diante das mudanças climáticas

Livro trata da América do Sul diante das mudanças climáticas

O IEA lançou em setembro o livro “Public Policy, Mitigation and Adaptation to Climate Change in South América”, que reúne contribuições de participantes da III Conferência sobre Mudanças Globais — América do Sul, realizada em novembro de 2007 pelo Grupo de Pesquisa de Ciências Ambientais do Instituto.

A conferência teve a participação de mais de 500 pesquisadores de várias partes do mundo. O objetivo foi explicar tanto a dinâmica do clima quanto as alterações que sua variação pode gerar, em especial às atividades humanas. O livro traz as exposições dos integrantes das mesas-redondas e uma seleção dentre os 120 trabalhos apresentados.

Gratuita e disponível apenas em formato digital, a obra aborda as mudanças climáticas sob quatro perspectivas: relações internacionais e políticas públicas, mitigação, adaptação e consequências aos sistemas naturais. Os editores são Pedro Leite da Silva Dias (IEA e IAG-USP), Wagner Costa Ribeiro (IEA e FFLCH-USP), João Lima Sant’Anna Neto (FCT-Unesp) e Jurandir Zullo Jr (Cepagri-Unicamp).

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO EM FORMATO PDF

* Informações do Instituto de Estudos Avançados (IEA) publicadas pelo EcoDebate, 24/10/2009

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.