EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Nota da BASF sobre a matéria ‘Fiscalização do Ibama multa BASF por produção e comercialização agrotóxico irregular’

Fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis – IBAMA

A BASF comunica que nos dias 5 e 6 de outubro de 2009, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) estiveram no Complexo Químico da BASF, em Guaratinguetá/SP.

Durante a fiscalização, o IBAMA determinou o recolhimento de dois lotes específicos do inseticida Granutox® 150 g, que já se encontravam no mercado. Esta ação é necessária até que os fatos sejam esclarecidos e todo o processo esteja regularizado. Por conta da determinação do IBAMA, a partir de 06/10/2009 os referidos lotes não podem ser comercializados.

A BASF esclarece que a determinação de recolhimento do produto não se refere a problemas de performance e qualidade. E que os clientes diretamente envolvidos no tema foram informados sobre os procedimentos a serem cumpridos.

A BASF reforça o seu compromisso em atuar de acordo com seu Código de Conduta e Valores e Princípios, e está analisando cuidadosamente a solicitação feita pelo IBAMA, e apresentará os esclarecimentos técnicos necessários dentro do prazo estipulado por este órgão.

[Fiscalização do Ibama multa BASF por produção e comercialização agrotóxico irregular]

* Nota enviada por Ana Carolina Reis, CL-A Comunicações, para o EcoDebate, 08/10/2009

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.