EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Blogosfera: Sugestão de leitura nos blogues FURO e Os Verdes Tapes

Pará: pinceladas sobre o quadro recente da educação no campo
Os universos rurais da Amazônia passam por abissais modificações. E a cada dia vive-se uma nova peleja na disputa pelo território. Creio não ser equivocado avaliar que se experimenta uma geografia marcada por intensas disputas e conflitos.

O desenho dos eixos de integração e empreendimentos de extrativismo mineral ou de energia, além das monoculturas de grãos ou para a geração de bioenergia dinamizam a redefinição constante do território.

Leia a íntegra do post no Blog FURO, de Rogério Almeida

* * * *

Hoje, o Código Florestal. Amanhã, a Constituição Federal?
Reserva Legal: Debate em Tapes e a preocupação com outras coisas

O setor político que dá sustentação ao modelo “ruralista” do “agribussines” brasileiro, e de sua “causa pétrea” que é a derrubada das leis ambientais no Brasil, demonstra preocupação, e certo medo, de que suas iniciativas buscando um modelo “desenvolvimentista” louco, com apoio de parte do Governo Federal bem como de setores ruralistas e empresariais aquinhoadas na política nacional, que querendo mexer no Código Florestal Brasileiro, estejam na verdade ensaiando a grande “mexida” na Constituição Federal, que em breve, na medida em que a “mentira” de golpe militar em Honduras for paulatinamente dita pelo “xerife” sul-americano, para virar “verdade”, irão preparar o campo para alterarem a “nossa” Constituição Cidadã, aprovada em 1988.

Leia o post na íntegra no Blog do Movimento Ambiental Os Verdes Tapes/RS

Fechado para comentários.