Estatísticas de acesso ao EcoDebate, em junho de 2009

Os acessos ao EcoDebate continuam a manter a sua curva de crescimento, atingindo a média diária de 7.750,67 sessões e 35.201,20 impressões, o que dá ao portal uma posição de destaque no segmento.

Este é o resultado de um esforço coletivo, do esforço de diversas pessoas para que o Ecodebate tenha um conteúdo relevante, centrado em temas ligados às questões sócio-ambientais, dosando cidadania e meio ambiente como questões centrais dos grandes debates. Ao mesmo tempo procuramos manter uma atualizada editoria de ciências e saúde.

Mas, nosso esforço e cuidado, nada significaria sem o apoio de nossos(as) leitores(as), colaboradores(as) e articulistas. A todos expressamos o nosso reconhecimento e os nossos agradecimentos.

Nosso sistema de controle de visitação é baseado no aplicativo Urchin 5, Versão 5.7.03, da Urchin Software Corporation, gerenciado independentemente pela Locaweb.

O Urchin 5 é um dos sistemas mais conhecidos, sendo amplamente reconhecido como um dos mais confiáveis, dentre os disponíveis no mercado.

Abaixo apresentamos um resumo dos acessos no mês de junho de 2009. A série histórica está disponível, no formato PDF, na nossa página de estatísticas.

Relatório: Resumo – ecodebate

Intervalo: 01/06/2009 – 30/06/2009

Total de Sessões

232.520,00

Total de Impressões de Página

1.056.036,00

Total de Hits

6.740.093,00

Total de Bytes Transferidos

75,81 GB

Média de Sessões por dia

7.750,67

Média de Impressões de Página por dia

35.201,20

Média de Hits por Dia

224.669,77

Média de Bytes Transferidos por dia

2,53 GB

Média de Impressões de Páginas por Sessão

4,54

Média de Hits por Sessão

28,99

Média de Bytes por Sessão

341,89 KB

Duração média da Sessão

00:03:34

gráfico da média de impressões / dia
Resumo
O resumo mostra os totais e médias das Sessões, Impressões de Páginas, Hits, e Bytes para o intervalo selecionado. A informação de visitantes não é apresentada porque só é calculada utilizando o método de rastreamento de visitantes UTM.

Metodologia de Cálculo

* Sessão: Uma série de Hits para seu website em um determinado intervalo de tempo por um visitante. Uma ’sessão’ é definida como uma série de cliques em seu website por um visitante distinto durante um determinado intervalo de tempo. Uma sessão é iniciada quando o visitante chega a seu website e finaliza quando fechar o navegador ou permanece inativo acima do tempo limite.

* Visualizações de páginas: Uma ‘Impressão de Página’ é definida como uma requisição do navegador de um visitante para uma página web que possa ser exibida. A configuração do Urchin controla as extensões de arquivos que são consideradas ou não como Impressões de Páginas. Em termos gerais, imagens e outros conteúdos anexados, como folhas de estilos (CSS) e JavaScript, não são considerados como Impressões de Páginas.

* Hit: Um ‘Hit’ é uma requisição bem sucedida ao seu servidor web pelo navegador de um visitante de qualquer tipo de arquivo, seja uma imagem, página HTML, arquivo MP3, ou qualquer outro tipo. Uma simples página web pode causar muitos Hits — um para cada imagem incluída na página, etc.

* Bytes: O tráfego de rede em bytes gerado pelos arquivos requisitados durante o intervalo selecionado. Cada arquivo requisitado por um visitante ao seu website possui um tamanho associado, que é guardado pelo servidor web. Ao tabular o tamanho de cada arquivo, o volume total de tráfego pode ser avaliado. Visto que as quantidades em Bytes podem ser muito grandes, são usadas abreviações apropriadas, como MB para megabytes (~milhões de bytes).

A duração média da Sessão é apresentada em horas:minutos:segundos.

LocaWeb | Urchin v5.7.03 | ©2005 Urchin Software Corporation

Top