EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Notícias internacionais sobre saúde, 23/02/2009

Vitaminas: uma falsa esperança? O uso de vitaminas vale a pena? Nos últimos anos, vários estudos não conseguiram demonstrar que as vitaminas, de alguma forma, previnam doenças ou prolonguem a expectativa de vida. “Vitamin Pills: A False Hope?” no New York Times, de 17/02/2009.

O aumento da malária pelo mundo é associado ao clima. O aumento das temperaturas aumenta a população dos vetores ao mesmo tempo em que a taxa de resistência medicamentosa do parasita também está aumentando. “Rise in malaria rates, drug resistance tied to climate”, no The Daily Climate, 16/02/2009.

Aumentam as alergias alimentares nos EUA. Hoje quatro em cada 100 crianças – cerca de 3 milhões – tem uma alergia alimentar, e esta é uma condição está se tornando cada vez mais prevalente. “Bigger bite by food allergies” no Timesfreepress.com, de 16/02/2009.

Exposição à luz artificial durante a noite aumenta o risco para câncer de próstata? Um estudo internacional indica que talvez seja verdade. A pesquisa fornece novas evidências de que a luz artificial, ao perturbar o ritmo natural do corpo, pode desempenhar um papel relevante, em uma das mais comuns doenças malignas que afetam os homens. “Maybe It’s Better To Stay in the Dark“, no Washington Post, de 13/02/2009.

Lixo tóxico é acusado por defeitos de nascença. Em Corby, na Inglaterra, os casos de crianças com defeitos de nascença, entre 1980 e 1990, foram 10 vezes maiores do que a média nacional, e isto pode está relacionado ao lixo tóxico de uma siderúrgica. “Toxic waste blamed for birth defects” no The Independent, de 14/02/2009..

[EcoDebate, 23/02/2009]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta que envie um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.