EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Projeto inicia a recuperação de Áreas de Preservação Permanente no leste do MT

Um projeto piloto pioneiro, desenvolvido no municipio de Agua Boa no Vale do Araguaia, leste do MT – o Prefeito Mauricio Tonhá e mais outros 10 produtores foram os participantes e patrocinaram a recuperação de Áreas de Preservação Permanente [APP] em uma área total de 47,0 hectares.

Os recursos, da ordem de R$ 2.864,00/ha [Em média] foram cedidos pelo Rabo Bank a titulo de Sequestro Voluntário de Carbono e a noticia auspiciosa é que há fila de espera para entrar no projeto que compreenderá uma área total de 700,0 ha incluindo Agua Boa e região no periodo chuvoso de 2009/10. A ONG Aliança da Terra terá agora outros parceiros que se juntarão ao Rabo Bank, inclusive os frigorificos exportadores de carne bovina, demonstrando que o agricultor brasileiro está se conscientizando da necessidade de conservar o meio ambiente para uma exploração economica sustentavel.

As ações podem ser executadas dentro de uma clima amigavel como esta sendo comprovado.

Veja as entrevistas:

Presidente da ONG Aliança da Terra, John Carter: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=40118

Coordenador da USAID, Eric Stoner: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=40116

Procurador da Republica em MT, Mauro Lucio Avelar: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=40117

* Texto produzido e enviado por Telmo Heinen

[EcoDebate, 18/02/2009]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta que envie um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.