EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Imazon detectou 402 Km2 de desmatamento na Amazônia Legal em setembro de 2014

 

desmatamento

 

Boletim do desmatamento da Amazônia Legal (setembro de 2014) SAD

O SAD detectou 402 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal em setembro de 2014. Isso representou um aumento de 290% em relação a setembro de 2013 quando o desmatamento somou 103 quilômetros quadrados. Foi possível monitorar 93% da área florestal na Amazônia Legal enquanto que em setembro de 2013 o monitoramento cobriu uma área menor (79%) do território.

Em setembro de 2014, o desmatamento concentrou em Rondônia (33%), Pará (23%), seguido pelo Mato Grosso (18%) e Amazonas (12%), com menor ocorrência no Acre (10%), Roraima (4%) e Tocantins (1%).

As florestas degradadas na Amazônia Legal somaram 624 quilômetros quadrados em setembro de 2014. Em relação a setembro de 2013 houve um aumento de 3.797%, quando a degradação florestal somou 16 quilômetros quadrados.

Baixe aqui o arquivo

Fonte: Imazon – Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia

 

Publicado no Portal EcoDebate, 20/10/2014


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

2 thoughts on “Imazon detectou 402 Km2 de desmatamento na Amazônia Legal em setembro de 2014

  • Bruno Versiani

    É esse o resultado que o atual governo está colhendo de sua (falta) de política ambiental.

  • Posso dizer que ja andei muito por ai, que ja vi muitas coisas e, o pior, ja conheci e avaliei MUITAS PESSOAS!

    Infelizmente posso afirmar que, tendo em vista as personalidades e seus comportamentos – alem das conversas – DESCARTEI QUALQUER POSSIBILIDADE DE OTIMISMO quanto ao futuro da NATUREZA instalada no BRASIL!

    Intimamente eu penso assim: ja acabou tudo… ja era!

Fechado para comentários.