EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Pesquisador João Suassuna lança, em São Paulo, livro sobre a Transposição do Rio São Francisco

Com um significativo acervo de informações sobre o projeto da transposição do rio São Francisco circulando na internet, o pesquisador João Suassuna, da Fundação Joaquim Nabuco, Recife, pretende agora fazer a publicação do assunto em formato de livro, o qual receberá o título A Transposição do Rio São Francisco na Perspectiva do Brasil Real.

Crítico do polêmico projeto, e para alcançar seus objetivos, Suassuna identificou uma editora em São Paulo, cuja especialidade é publicar livros e pesquisas de forma rápida. Além do mais, contou com aliança estratégica da Rede Marinho, Costeira e Hídrica do Brasil (Rema), instituição da qual é líder parceiro, e do aporte de recursos financeiros próprios.

A idéia do pesquisador é lançar a obra na Bienal do Livro, em São Paulo, evento que irá ocorrer no período de 12 a 22/08/2010. A exemplo de sua participação na Caravana em defesa do rio São Francisco e do Semiárido – iniciativa do Projeto Manuelzão, que percorreu, em 2008, onze capitais brasileiras discutindo o tema – com a nova forma de socialização de seus textos, Suassuna pretende voltar a inocular o “veneno da cascavel” no Centro-Sul do País, regiões onde o projeto da transposição do rio São Francisco é um ilustre desconhecido.

Nota enviada por João Suassuna, para o EcoDebate, 15/05/2010

Fechado para comentários.