EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Lula garante construção da Usina de Belo Monte

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem (8) que a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), será construída. De acordo com ele, quem acredita que o governo não tem “cacife” para isso está enganado.

Vamos fazer o leilão. Esperamos que tenha três, quatro, cinco ou mais grupos. Uma coisa as pessoas podem ficar certas, vamos fazer Belo Monte. Isso é importante ficar claro em alto e bom som: vamos fazer Belo Monte”, afirmou.

Lula falou sobre o assunto ao ser questionado por jornalistas se a desistência das empresas Camargo Corrêa e a Odebrecht de participar da concorrência para construir a usina era uma forma de tentar baixar valores. Segundo o presidente, é preciso “encontrar o preço justo e não o preço que alguém quer nos impor”. Ele ainda confirmou o leilão de Belo Monte para o dia 20.

Reportagem de Yara Aquino, da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 09/04/2010

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

4 thoughts on “Lula garante construção da Usina de Belo Monte

  • COMENTARIO SOBRE BELO MONTE.

    Mais uma vez o presidente lula usa do poder para querer empurrar goela abaixo a construcao da usina que ira ter agua somente nos 4 meses do ano janeiro a abril, depois vem a estiagem da amazonia pelo desmatamento, mas tem algo superior a isso o preco da construcao pelo empreendimento serao R$ 16 bilhoes, pelo governo R$ 30 bilhoes, em tempo de eleicoes majoritarias tai a saida para as maracutaias, irao produzir energia para as mineradoras e siderurgicas no entorno e que desmatam hoje com a energia com o carvao da ploresta. A Natureza lhes dara o troco, pela falta de agua e sim o Barro nas turbinas.

    Esse é o retrato da construcao gananciosa de Belo Monte, pelo capital vicioso em detrimento do capital virtuoso, da Biodiversidades e Comunidade Locais.

    Pobre Brasil que tem um presidente como esse.

    Jose Pedro naisser.
    Ecologista Global.
    Curitiba.Pr.
    Twitter @Globalecologist

  • Guilherme Gonçalves Barbosa

    BOM DIA!
    parabens Senhor Presidente! por ter enrequecido tanto o povo brasileiro, ignore comentarios como o da Sr.Miria LeitÂo no bondia Brasil do dia 20 de abril onde questionava capacidade da usina de Belo Monte, acho que ela se for é economista e nâo engenheira!(Gostaria que acessoria do Sr. Presidênte permitisse que o mesmo tomasse conhecimento deste e-mail, assim como os comentarios da Sr. Miriam Leitão. um forte Abraço! GUILHERME.

Fechado para comentários.