EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Ministro norte-irlandês proíbe campanha sobre as mudanças climáticas

[Por Henrique Cortez, do EcoDebate] Uma campanha publicitária convidando as pessoas para ajudar a combater as mudanças climáticas foi proibida pelo ministro do Ambiente da Irlanda do Norte, porque ele não acredita que os humanos são a principal causa do aquecimento global.

Sammy Wilson disse que os anúncios sugerindo que as televisões sejam desligadas, ao contrário de permanecer no modo de espera (stand-by), para ajudar a salvar o planeta é um conceito que ele classificou como “disparate”.

Ele se declarou a favor de incentivar as pessoas na Irlanda do Norte para poupar energia, mas acrescentou que a ligação entre as emissões de carbono e o aquecimento global é um assunto ainda sob debate político.

O Partido Verde e o grupo Amigos da Terra, produtor da campanha, exigiram a sua demissão, mas o ministro disse que ele tinha o direito de ter a sua própria opinião sobre a questão.

Ele afirmou que “Por que eu deveria renunciar? Quero cumprir todas as minhas obrigações ministeriais em todas as áreas do meu departamento. A idéia de que eu deveria me demitir só porque tenho uma opinião diferente das outras pessoas sobre um tema muito controverso é um disparate. E isso só mostra a intolerância dessas pessoas, se eles acham que eu deveria renunciar porque tenho uma opinião diferente.

Em nota o Partido Verde afirmou que “Apesar de o ministro tem direito à sua própria opinião, ele não tem o direito de ignorar a esmagadora evidência científica das mudanças climáticas e suas fontes antropogênicas“.

[do EcoDebate, com informações do jornal Belfast Telegraph, 13/02/2009]

Environment Minister Sammy Wilson bans adverts warning of the effects of climate change
Belfast Telegraph, by Noel McAdam, Monday, 9 February 2009

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta que envie um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

Fechado para comentários.