EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Moda fitness: dicas para treinar na academia sem perder o estilo

 

Moda fitness: dicas para treinar na academia sem perder o estilo

Moda fitness: dicas para treinar na academia sem perder o estilo

 

Moda Fitness – Quem disse que academia é só treinamento? Ganhar músculos e fomentar a saúde com roupas de estilo é ainda melhor.

Aqui falaremos sobre dicas para montar trajes interessantes e arrasar na academia. Às vezes você até já tem as peças no seu guarda roupa, mas não sabe combinar de maneira adequada, então continue lendo e aprenda sobre o assunto.

Uma cor só

As composições de roupas monocromáticas, que utilizam apenas uma cor, são uma ótima ideia para malhar e ter estilo. Mas, tenha cuidado com a escolha. Isso vale para calças para usar na academia, camisetas e tênis em cores únicas, se for utilizar os três itens com estampa já não dá certo.

Moda fitness: dicas para treinar na academia sem perder o estilo

Short e top

Combinação indicada para as mulheres, é uma ótima alternativa para os dias de calor. Existem diversos tipos de shorts que carregam tecnologia adequada para manter os músculos aquecidos, potencializando os ganhos com as atividades físicas, assim como evitando o excesso de fluídos. É preciso ter cuidado com o top, que deve ser feito de um material bem resistente.

Short e saia

Essa combinação é ideal para as mulheres que não gostam de deixar o corpo muito exposto. É uma boa opção para os dias de calor, desde que a saia escolhida seja feita de tecido leve. Existem ainda modelos de short já preparados com uma saia. Além de tudo deixa a mulher mais charmosa.

Moletom

Homens e mulheres podem utilizar peças de moletom fitness durante o período de treinamentos na academia. Existem novos modelos, mais colados, que dão um estilo bem diferenciado para quem estiver usando, além de não deixar o corpo marcado, questão que incomoda algumas mulheres durante as atividades na academia.

Moda fitness: dicas para treinar na academia sem perder o estilo

Macacão

O macacão é uma roupa bem colada que está presente nas academias há alguns anos. É possível utilizar essa peça junto com uma saia. Deixa o corpo da mulher bastante em evidência, marcando algumas áreas. Pode ser utilizado em uma cor única ou estampado, varia conforme o estilo da mulher.

Acessórios

É importante tomar cuidado com os acessórios no momento de realizar as atividades físicas, já que alguns deles podem atrapalhar o seu desempenho, com os relógios. Também não é recomendado utilizar colares ou correntes. Em alguns casos até mesmo os anéis devem ser retirados.

Existem também alguns outros itens que podem deixar o seu look mais interessante, como as polainas, que geralmente vão até a região da panturrilha. Uma alternativa são as meias de algodão até o joelho, boas para os dias frios. As munhequeiras também não ficam de fora, sendo combinadas com a cor de seus tênis, o mesmo vale para faixas na cabeça.

Conforto é importante

Além do lado estético da roupa escolhida para utilizar na academia, é importante ter em mente que o conforto vem em primeiro lugar. A roupa deve ser leve e possibilitar a realização de todos os exercícios propostos, sem dificultar esse tipo de ação. Por isso, sempre prove as roupas antes de comprar e simule alguns exercícios, verificando se não terá desconforto com determinada peça.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 30/09/2019

[cite]

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.