EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

FAO alerta que oceanos serão ainda mais vitais no futuro da segurança alimentar

 

FAO alerta que oceanos serão ainda mais vitais no futuro da segurança alimentar

Diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, José Graziano da Silva, afirmou que os oceanos serão ainda mais importantes no futuro da alimentação da população terrestre.

Monica Grayley, da ONU News em Nova Iorque.

Uma política eficiente de proteção de mares e oceanos é vital para a segurança alimentar.

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, afirmou que os oceanos serão ainda mais importantes no futuro da alimentação da população terrestre.

José Graziano da Silva disse à ONU News que é preciso reverter o quadro de degradação imediatamente. Ele participou da Conferência sobre os Oceanos encerrada nessa sexta-feira em Nova Iorque.

Riqueza

“Os oceanos ocupam ¾ da nossa Terra e hoje os seus recursos estão sendo dilapidados. Se nós não encontramos uma maneira de reverter essa situação. De cuida melhor dos nosso oceanos e preservar esta riqueza para o futuro. Isso vai comprometer a sustentabilidade do planeta.”

O chefe da FAO afirmou ainda que não se deve tratar os oceanos como se fossem “uma lixeira”.

Peixes e plástico

“As estimativas são que em 2050, se nós continuarmos na mesma tendência, nós vamos ter a mesma quantidade de plástico nos oceanos em peso que de peixe. Então, temos que reverter essas situação. Temos que encontrar uma forma de parar e de limpar os oceanos. Não basta só parar, o grande desafio é também como evitar que essa acidificação em curso e que outras formas de poluição, principalmente do plástico, sigam crescendo.”

José Graziano da Silva lembrou que existem tecnologias apropriadas à limpeza dos oceanos e mares. Segundo ele, em muitas áreas a poluição é uma questão financeira. Mas com a economia verde, os cidadãos também podem ajudar participando da coleta seletiva do lixo.

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 13/06/2017

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.