EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Podcast

Grande questão ética do Brasil é superar a miséria e a desigualdade

 

Miséria é confundida com preguiça e não como diferença de ponto de partida entre ricos e pobres

Exclusão social e miséria, a grande questão ética do Brasil – Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

 

Da Rádio USP

Apesar de a corrupção ter se apoderado de todo o espaço público, a grande questão ética no Brasil de hoje é a da miséria, que ainda persiste, da mesma forma que, no século 19, a escravatura era a questão ética proeminente. Vários governos tentaram solucionar esse problema, mas o fato é que a exclusão social persiste.

“A perpetuação das desigualdades sociais no Brasil é gritante e fruto de uma sociedade injusta”, afirma o professor Renato Janine Ribeiro. O grande desafio é superar essa realidade e, dessa forma, obter um êxito ainda não alcançado por diferentes políticas sociais de sucessivos governos.

 

in EcoDebate, 16/12/2016

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

One thought on “Grande questão ética do Brasil é superar a miséria e a desigualdade

  • artur rodrigues

    Não é humanamente aceitavel, nem socialmente justo, que o Brasil um dos países mais ricos do Mundo, tenha uma gritante e fraturante desigualdade entre as pessoas e seja um País de assimetrias abissais, com gente muito rica e beneficiando de condições soberbas e a maioria no limiar da pobreza, onde as minimas e basicas condições de sobrevivência, são adulteradas. Não é dificil alterar este estado de coisas, num país que detem as maiores riquezas do planeta.

Fechado para comentários.