EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Carnaval carioca produziu mais de 640 toneladas de lixo, queda de 24% em relação a 2011

 

Nos cinco dias do carnaval de rua, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) recolheu 642 toneladas de lixo. Apesar da grande quantidade de resíduos recolhidos, houve uma queda de 24% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram coletadas 849 toneladas de lixo.

O Cordão da Bola Preta, que arrastou mais de 2 milhões de foliões pela Avenida Rio Branco, na região central da cidade, foi o bloco que mais produziu resíduos. Os garis da Comlurb recolheram 23 toneladas de lixo. Em segundo lugar ficou o Cordão do Boitatá, que deixou 9 toneladas por onde passou.

Para o secretário municipal de Conservação, Carlos Osório, a redução do lixo nas ruas no período de carnaval deve-se ao fato de 3 mil homens da Companhia de Limpeza trabalharem 24 horas por dia. Osório também atribuiu à mudança de postura dos foliões cariocas a diminuição da sujeira nas ruas.

“Tivemos no quesito lixo um bom avanço em relação ao ano passado e isso nos deixa muito motivados. E o carioca cada vez mais compreende que ele pode e deve brincar à vontade, mas não deve esquecer de cuidar da cidade”, disse.

Até domingo (26), o carnaval continua por diversos pontos da capital fluminense. Serão mais de 30 blocos nas ruas. A Secretaria de Conservação informou que serão mantidas a operação de limpeza e a organização empregadas até terça-feira (28).

Reportagem da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 24/02/2012

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

One thought on “Carnaval carioca produziu mais de 640 toneladas de lixo, queda de 24% em relação a 2011

  • Não tive essa impressão, de que os foliões estão mais conscientes, ontem no final do dia na praia do leblon!!! incrível como as pessoas conseguem deixar o lixo pra trás, na areia… me pergunto se jogam o seu lixo no chão da casa, onde sentam, onde comem…

Fechado para comentários.