Adoção de energia renovável é essencial para estratégias de sustentabilidade

 

Adoção de energia renovável é essencial para estratégias de sustentabilidade

Grandes empresas de todo o mundo estão adotando a energia renovável como parte de suas estratégias de sustentabilidade, de acordo com a Pesquisa de Insight de Energia Renovável patrocinada pela ECOHZ.

Os resultados também destacam a importância de estruturas de relatórios, como o Greenhouse Gas Protocol (GHG-P) e a Science Based Targets Initiative (SBTi), ambos considerados pelos respondentes como altamente relevantes.

A ECOHZ Renewable Energy Insight Survey coletou informações de quase 200 líderes de uma variedade de setores e funções. Os entrevistados vêm de mais de vinte países diferentes e metade deles trabalha em empresas com mais de cinco mil funcionários. A pesquisa foi concluída em outubro de 2021.

Adoção de energia renovável é essencial para estratégias de sustentabilidade

Tom Lindberg, Diretor Executivo da ECOHZ , disse: “É uma ótima notícia que a energia renovável está se tornando a norma. Depois de todas as conversas na COP26, a pressão sobre o setor empresarial vai aumentar , para fazer mais. Relatórios ESG confiáveis ​​ajudarão a distinguir a ação real da lavagem verde e, para isso, precisamos de medição e responsabilidade adequadas. Existem vários padrões e estruturas de relatório, e vemos em nossa pesquisa que alguns padrões são considerados mais relevantes do que outros. O alinhamento em torno de políticas, medidas, ferramentas e padrões será fundamental para acelerar e medir ações para mitigar as mudanças climáticas. ”

Medida chave de energia renovável

Mais da metade dos entrevistados na pesquisa ECOHZ disse que os Certificados de Atributos de Energia (EACs) são “extremamente relevantes” para suas estratégias de sustentabilidade, enquanto 40% dos entrevistados responderam com uma pontuação igualmente alta sobre Contratos de Compra de Energia (PPAs).

Adoção de energia renovável é essencial para estratégias de sustentabilidade

 

Convergência em torno de “padrões e estruturas” de relatórios

Os resultados da pesquisa também sugerem que as empresas estão levando os relatórios muito a sério e que alguns padrões de relatórios convencionais estão emergindo como mais importantes. Entre uma variedade de padrões disponíveis e estruturas de relatórios de sustentabilidade, quase metade dos entrevistados disse que o GHG-P é “extremamente relevante”. Os entrevistados classificaram ainda o SBTi e o CDP como os mais relevantes, à frente de outros padrões relevantes.

Necessidade de conselhos e novas soluções

A ECOHZ Renewable Energy Insights Survey revela uma forte demanda por acesso a percepções e conselhos de mercado, bem como ferramentas personalizadas para que as empresas gerenciem suas estratégias de sustentabilidade. Há um grande interesse em serviços de consultoria em torno do uso de Contratos de Compra de Energia (PPAs), estabelecimento de roteiros Net Zero, bem como no desenvolvimento de estruturas de relatórios de sustentabilidade confiáveis.

Os entrevistados também demonstraram um interesse positivo e agudo em usar novas tecnologias para comprar, relatar e gerenciar soluções de energia renovável em todas as operações e geografias.

Tom Lindberg concluiu: “Nossa pesquisa sugere que grandes empresas realmente adotam a energia renovável como um elemento crucial de suas estratégias de sustentabilidade e que cada vez mais desejam se reunir em torno de padrões confiáveis ​​e politicamente endossados. Eles também reconhecem a necessidade de aconselhamento externo e percepções de mercado na execução de suas estratégias. Estou absolutamente de acordo com o sentimento da COP26, e com os líderes políticos que dizem que tornar a economia mais verde trará oportunidades significativas ”.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 06/12/2021

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top