EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

8 Melhores editores de vídeo online

 

8 Melhores editores de vídeo online

210322 video1

Imagem: Pixabay

Se você está em busca de um programa de edição de vídeos de qualidade e fácil utilização, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer a lista dos melhores editores de vídeo online que preparamos.

A criação de conteúdo através de vídeos vem crescendo muito nos últimos meses, e com esse novo hábito, a procura por programas de edição de vídeos também vem aumentando.

Empresas, pequenos comerciantes, influenciadores e pessoas comuns estão cada vez mais à vontade com as câmeras e em busca de editores de vídeo online que sejam leves, rápidos e fáceis de serem usados.

Se você se encaixa em um desses perfis e está em busca de um programa como esse, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer a lista de melhores editores de vídeo online sem marca d’água que preparamos para você.

Conheça os 8 melhores editores de vídeo online

1. Filmora

O Wondershare Filmora (versão paga) é um dos melhores editores de vídeo online sem marca d’água. Intuitivo, leve e de fácil manuseio, pode ser uma boa escolha mesmo para quem está começando no mundo da edição e ainda não entende quase nada sobre o assunto.

Com funções como cortes, inclusão de trilha sonora e textos, e suporte para mais de 30 formatos de vídeo, certamente ele é uma boa opção entre os melhores editores de vídeo online disponíveis.

Outra vantagem desse editor é seu grande número de efeitos de edição, capaz de agregar aos vídeos uma infinidade de gráficos originais, e sem direitos autorais.

210322 video2

2. Movie Maker

Se você está pesquisando sobre os melhores editores de vídeo online sem marca d’água, com certeza já ouviu ou leu o nome Movie Maker em algum lugar. Isso acontece porque esse é um dos programas mais tradicionais em edição de vídeo.

Além do programa que pode ser baixado e instalado, ou que em alguns casos já vem instalado de fábrica, você ainda pode contar com a versão online, que não precisa ser instalada, pode ser utilizada diretamente no seu navegador.

O grande diferencial desse editor de vídeo online é que, além dele ter uma usabilidade simples, não deixará marcas d’água nos seus vídeos.

3. Sony Vegas Pro

Outro queridinho entre os melhores editores de vídeo online sem marca d’água, muito usado por Youtubers, é o Sony Vegas Pro. Além de ser compatível tanto com o sistema operacional Windows como com o Mac, ele também é um dos mais completos do mercado.

Há quem diga que sua usabilidade não é das mais simples, no entanto, há uma infinidade de vídeos e artigos que podem lhe ensinar como usufruir de todos os recursos que esse programa oferece.

4. Clipify

Se você está procurando um editor de vídeo automático com muitos recursos para usuários iniciantes e profissionais, o Clipify é o que você precisa. O editor fornecerá tudo o que você precisa para criar filmes incríveis por conta própria.

O Clipify entende a importância da velocidade e eficiência na edição de vídeos. É por isso que oferece uma variedade de recursos que economizam tempo, como processamento em lote e tarefas automatizadas. Com apenas alguns cliques, você pode aplicar efeitos ou edições a vários clipes, economizando tempo e esforço preciosos.

Compartilhar suas obras-primas nunca foi tão fácil com as opções de exportação perfeitas do Clipify. Se você deseja fazer upload diretamente para plataformas de mídia social, salvar em seu dispositivo ou gravar em DVD, o Clipify o cobre. Aproveite a saída de alta qualidade em vários formatos, garantindo que seus vídeos tenham uma aparência impressionante, não importa onde sejam visualizados.

5. YouTube Editor

Se você não tem grandes pretensões relacionadas as edições que pretende fazer, e pensa em subir seus vídeos no YouTube, o próprio editor desta plataforma pode ser a melhor escolha para você.

O programa YouTube Editor também não precisa de instalação e funciona na própria plataforma.

Além de ser um recurso gratuito, ele conta com todas as ferramentas básicas necessárias para uma boa edição, e possui um fácil entendimento e uso.

6. VideoPad

Se você está pensando em editar vídeos mais caseiros, ou mesmo não tem interesse em recursos muito elaborados, o programa VideoPad, pode ser a escolha certa entre os melhores editores de vídeo online sem marca d’água.

Simples e leve, apesar de contar com ferramentas mais simples de edição, ele disponibiliza mais de 50 efeitos de transição e ainda permite a exportação dos vídeos editados diretamente para o YouTube.

Outra vantagem desse editor é que ele permite a gravação de vídeos no seu próprio computador, inclusive em formatos como 4K, 3D, ou em 360º graus.

7. WeVideo

Diferentemente dos demais editores de vídeo online mencionados aqui, o WeVideo é uma ferramenta de compartilhamento de criação de vídeos. Para ser mais claro, nessa plataforma é possível que mais de uma pessoa cuide da edição de um mesmo vídeo.

Outra vantagem sobre esse programa é que ele possui conexão com o Google Drive, ou seja, todos os vídeos em processo de edição ficam armazenados na nuvem e não no seu equipamento, ocupando espaço de memória.

8. Kizoa

Assim como alguns dos melhores editores de vídeo online sem marca d’água mencionados neste artigo, o Kizoa não possui muitos recursos de edição, o que faz dele um dos mais simples e intuitivos no quesito usabilidade.

Mas não se engane, apesar de não contar com muitas ferramentas mais profissionais, ele é completamente capaz de produzir excelentes edições.

Afinal, conta com uma vasta biblioteca de efeitos de transição, sonoros e possibilidades específicas de edição.

 

Wondershare Filmora, Movie Maker e Sony Vegas Pro fazem parte da lista 8 melhores editores de vídeo online sem marca d’água que separamos para você, com certeza você encontrará entre eles a melhor opção para as suas necessidades.

E você, tem algum outro editor de vídeos que deveria fazer parte desta lista?

 

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 23/03/2021

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]