Novo método para a remoção de estrogênio sintético da água

Novo método para a remoção de estrogênio sintético da água

Estrogênios sintéticos de produtos farmacêuticos contaminam rios e ameaçam a saúde de humanos e peixes. 

Um método eficaz e econômico para a remoção de estrogênio sintético de corpos d’água foi demonstrado na publicação científica  Environmental Engineering Science Clique aqui  para ler o artigo agora.

Os pesquisadores compararam as formas não modificadas e modificadas de bentonita, um absorvente natural de baixo custo que pode remover micropoluentes farmacêuticos de corpos d’água.

Um complexo de bentonita em particular “pode ser considerado um promissor absorvente modificado de baixa costa para a remoção de 17 α- etinilestradiol e, potencialmente, de outros micropoluentes orgânicos farmacêuticos relevantes de ambientes de águas residuais”, afirma  Carla Daniel , Universidade Nova de Lisboa, e co-autores.

Environmental Engineering Science

Referência:

Removal of Synthetic Estrogen from Water by Adsorption on Modified Bentonites

Halima Gallouze, Djamal-Eddine Akretche, Carla Daniel, Isabel Coelhoso, and João G. Crespo

Published Online:29 Sep 2020 https://doi.org/10.1089/ees.2020.0048

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 21/10/2020

 

CONTEÚDO SUGERIDO / PUBLICIDADE



 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top