Sacola Plástica: Objeto Obsoleto na Contemporaneidade

sacola plástica

Sacola Plastica: Objeto Obsoleto na Contemporaneidade

Rudolph Guerick de Miranda Magalhães Júnior,

Flávio Rocha Puff,

Janice Soares dos Anjos

RESUMO

Na última década, o mundo consome cerca de um milhão de sacos plásticos por minuto, o que faz deste material o detrito que mais polui as cidades, causando sobrecarregamento de aterros e entupimento de redes hídricas, inundações e degradação ambiental.

Para minimizar os prejuízos causados pelas sacolas plásticas faz-se necessário a utilização de sacolas retornáveis ou outro tipo de coletor, como caixas de papelão, bolsas, entre outros meios.

Diante desta realidade, realizou-se um levantamento bibliográfico sobre a temática para observar sobre o uso das mesmas. Notou-se que a utilização de sacolas plásticas é muito intensa em todas as idades e graus de escolaridade, e que tais clientes têm consciência dos danos causados ao meio ambiente pelo mau uso destas, e são a favor da substituição, apesar de muitos usarem estas sacolas para o descarte do lixo. Sendo assim, é de extrema importância a execução de trabalhos que conscientizem a comunidade em geral, com o intuito de reduzir o uso das sacolas plásticas.

PALAVRA- CHAVE: Conservação da natureza. Educação ambiental. Cidadania.

Nota da Redação: Para acessar e/ou fazer o download do artigo na íntegra, no formato PDF, com 0,98 Mb, clique no link Sacola Plastica Objeto Obsoleto na Contemporaneidade

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 31/08/2020

 

Para pesquisar mais sobre este tema ou outros, use a ferramenta de pesquisa

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top