Benefícios da Aromaterapia na saúde física, emocional e mental

 

aromaterapia
Foto: EBC

A Aromaterapia é uma ferramenta versátil, disponível para você ter a vida que deseja e merece

O distanciamento social, recomendado durante a pandemia, tem colaborado com o aumento do medo da população sobre o futuro, elevando os casos de ansiedade e depressão. Esses desequilíbrios podem colaborar com a diminuição da produtividade e até mesmo da imunidade. Porém, com o auxílio dos óleos essenciais esses fatores podem melhorar, e até mesmo deixar a quarentena mais cheirosa através do uso da aromaterapia.

A aromaterapia é uma das 29 Práticas Integrativas e Complementares em Saúde regulamentadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É uma prática terapêutica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais, concentrados voláteis extraídos de vegetais, para recuperar o equilíbrio e a harmonia do organismo visando à promoção da saúde física, emocional e mental, ao bem-estar e à higiene.

Segundo a terapeuta Jéssica Ribeiro, usar o óleo essencial Melaleuca, é o primeiro passo para dar tchau para o medo, uma única gota espalhada no peito, ativa o Sistema Imunológico, desobstrui os Pulmões e alivia o stress. Esse óleo essencial é anti-inflamatório e cicatrizante, além de também ajudar a equilibrar as emoções, em relação ao medo do novo e da falta de vontade, dois sentimentos que têm invadido as casas nessa quarentena. Esse óleo pode ser usado por todos em casa, seja em um perfume de ambientes para repelir insetos, uma massagem para aliviar as dores ou mesmo uma gota no travesseiro antes de dormir para melhorar o sono e quem sabe até parar de roncar.

A Aromaterapia é uma ferramenta versátil, disponível para você ter a vida que deseja e merece, cinco minutos do seu dia são capazes de transformar radicalmente sua saúde para o inimaginável. A integração entre o corpo, as emoções e a mente será uma resultante do autoconhecimento e desenvolvimento da sua melhor versão.

Autores:

Vinícius Bednarczuk de Oliveira é doutor em Ciências Farmacêuticas, coordenador dos cursos de Farmácia e Práticas Integrativas e Complementares do Centro Universitário Internacional Uninter

Jéssica Dias Ribeiro é master Aromaterapeuta Integral Sistêmica, Cromaterapeuta e Renascedora

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 01/07/2020

 

Para pesquisar mais sobre este tema ou outros, use a ferramenta de pesquisa

 

 

CONTEÚDO SUGERIDO / PUBLICIDADE



 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Deixe uma resposta

Top