EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

5 motivos para investir em uma franquia de energia solar

 

 

5 motivos para investir em uma franquia de energia solar

Por: Ruy Fontes – Agência #movidos

energia solar

Desde que foi estruturado pelas regras da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2012, o mercado de energia solar distribuída no Brasil não parou mais de crescer.

Em apenas 10 meses, 2019 já registrava o dobro de instalações de sistemas fotovoltaicos de 2018, marcando mais um ano consecutivo de crescimento acima dos 100%.

Com a demanda pela tecnologia vem a oportunidade para quem deseja empreender em um negócio próprio e de alto potencial de lucratividade.

E, se você busca por resultados rápidos e mais expressivos, o modelo de franquia de energia solar é a opção certa.

Conheça abaixo os 5 motivos para investir em uma franquia de energia solar:

#1 Marca

O primeiro motivo é válido não só para o setor de energia solar, mas para qualquer mercado que você escolher empreender.

Começar com uma marca já consolidada, que tenha conquistado a credibilidade e confiança do público, irá te colocar à frente da concorrência e trará resultados muito mais fáceis.

#2 Plano de Negócio

Abrir um negócio de energia solar do zero requer um amplo estudo de mercado para definir o seu público e demais estratégias de negócio.

Ao optar pela franquia, você conquista todo este know-how junto com o seu negócio, começando sua atuação de forma muito assertiva.

#3 Treinamento e Suporte

Além de conhecer o mercado e público, o futuro empreendedor solar precisa ter amplo entendimento acerca da tecnologia fotovoltaica e da energia solar.

Sabendo disso, é papel da franqueadora proporcionar completos e frequentes treinamentos para que seus franqueados estejam sempre atualizados.

Além disso, a franquia também conta com suporte operacional e consultorias especializadas para qualquer necessidade em sua atuação.

#4 Marketing

Um dos pontos cruciais para novos empreendedores é definir a estratégia de marketing do seu negócio.

Como divulgar? Na internet? No rádio? Na TV? Em eventos? Com folders e outdoors?

Ao escolher o modelo de franquia você garante toda a comunicação da sua empresa feita exatamente por quem já conhece seus clientes e concorrência.

Você terá a sua disposição materiais prontos, testados e otimizados para que comece a promoção do seu negócio.

Fora isso, o investimento na franquia muitas vezes também já contempla todo o marketing de inauguração da sua unidade.

#5 Lucro

Impossível enumerar os motivos para se abrir uma franquia de energia solar sem falar sobre o principal deles: o lucro.

Optar pela franquia é escolher o caminho mais seguro e fácil para o sucesso neste mercado que cresce mais de 200% ao ano no Brasil.

O faturamento pode chegar aos sete dígitos já no primeiro ano de atuação e o prazo de retorno sobre o investimento fica abaixo de 2 anos.

Com a projeção de 1,35 milhão de sistemas até 2027, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o mercado de energia solar pode ser a melhor oportunidade para quem deseja abrir uma franquia.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 22/11/2019

[cite]

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.