EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Fala de Ricardo Salles sobre Chico Mendes repercute nas redes sociais

 

Ministro do Meio Ambiente afirmou que não conhecia o ativista e que, pelo lado de ambientalistas de esquerda, há enaltecimento de Chico Mendes

 

Ricardo Salles
Ricardo Salles. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

 

Repórter Thiago Marcolini, Agência do Rádio Mais

A declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a respeito do seringueiro Chico Mendes dominou as redes sociais nesta terça-feira (12). Questionado por jornalistas do programa Roda Viva a respeito do ativista, assassinado em 1988, o ministro respondeu perguntando “que diferença faz, quem é Chico Mendes neste momento?”.

Ricardo Salles comentou ainda que desconhece a história do seringueiro e que, pelo lado de ambientalistas de esquerda, há enaltecimento de Chico Mendes. Por outro lado, segundo o titular da pasta do Meio Ambiente, pessoas ligadas ao agronegócio dizem que Mendes era diferente da imagem passada.

O assunto ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter nesta terça. Alguns políticos criticaram a fala do ministro. A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva afirmou que Salles “não é ambientalista e é desinformado”.

Houve, por outro lado, quem apoiasse as declarações de Salles. Um morador de São Paulo lembrou da época em que o ministro foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo e reduziu o número de lixões da cidade.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 13/02/2019

[cite]

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

2 thoughts on “Fala de Ricardo Salles sobre Chico Mendes repercute nas redes sociais

  • Ricardo Luiz S Costa

    Não será nenhuma surpresa se ele mandar trocar o atual nome do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que sobreviveu na estrutura do Ministério do Meio Ambiente, que ele comanda.

  • Como pode o senhor ministro não conhecer realmente este ícone da ecologia brasileira,? E se não conhecia, então como afirma que há um enaltecimento de Chico Mendes: as duas afirmações são contraditórias entre si, isso, além do evidente equívoco.

Fechado para comentários.