Novo relatório do Met Office revela que extremos climáticos indicam um clima em mudanças

 

Extremos Climáticos: Um novo relatório do Met Office revela mais detalhes sobre as mudanças no clima do Reino Unido desde a década de 1960.

 

Ao documentar os extremos climáticos de temperatura e precipitação, incluindo períodos de calor, frio e períodos de tempo úmido ou seco, o relatório revela mudanças em alguns tipos de clima extremo.

Ao comparar diferentes períodos de referência meteorológica, pode-se observar uma série de tendências interessantes. Por exemplo, o dia mais quente de cada ano durante a década mais recente (2008-2017) no Reino Unido foi em média 0,8 ° C mais quente que o dia mais quente de cada ano no período 1961-1990. Por outro lado, a temperatura mais baixa do ano mostrou um aumento ainda maior, tornando-se 1,7 ° C mais ameno entre os dois períodos no Reino Unido.

Este estudo utiliza um conjunto de medidas acordadas em todo o mundo pela Organização Meteorológica Mundial e pelo Programa Mundial de Pesquisa Climática e são amplamente utilizadas na pesquisa sobre mudanças climáticas globais. Essas métricas incluem pelo menos uma medida – Noites Tropicais – que atualmente não é uma característica comum do clima do Reino Unido, mas pode se tornar mais difundida no futuro. As noites tropicais são definidas como períodos de 24 horas quando a temperatura mínima não cai abaixo de 20,0 ° C.

O Dr. Mark McCarthy é o chefe do Centro Nacional de Informação Climática do Met Office, a equipe que produziu o relatório. Ele disse: “Dados climáticos mensais, sazonais e anuais fornecem um registro valioso das mudanças climáticas no Reino Unido. No entanto, esses números médios tendem a mascarar eventos climáticos e climáticos extremos. Assim, no nosso último relatório, focamos nas medidas que registram extremos climáticos – complementando nosso relatório sobre o clima do Reino Unido publicado recentemente – que mostra como o clima do Reino Unido está mudando. ”

Comentando sobre a medida das noites mais quentes, o Dr. McCarthy acrescentou: “Temperaturas mínimas durante a noite de mais de 20,0 ° C no Reino Unido são raras atualmente e mesmo durante este verão este limite foi excedido apenas em algumas ocasiões. No entanto, com projeções no clima sugerindo temperaturas mais altas, é útil ter essa métrica no lugar, para que futuras mudanças possam ser monitoradas. ” 

O relatório resume um conjunto de índices principais, que podem ser obtidos a partir de dados de temperatura e precipitação. Ele também mostra as mudanças climáticas para os países e regiões do Reino Unido, junto a mapas que mostram os dados em quatro períodos de tempo: 1961-1990; 1981-2010; 2008-2017; e 2017.

Um novo relatório do Met Office revela mais detalhes sobre as mudanças no clima do Reino Unido desde a década de 1960

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 06/11/2018

"Novo relatório do Met Office revela que extremos climáticos indicam um clima em mudanças," in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 6/11/2018, https://www.ecodebate.com.br/2018/11/06/novo-relatorio-do-met-office-revela-que-extremos-climaticos-indicam-um-clima-em-mudancas/.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top