Ecossistema Leuser, Indonésia: O último ‘Éden’ da Ásia sobreviverá?

 

Caros colegas,

Nossa equipe de pesquisa vem avaliando intensamente as ameaças ao ecossistema Leuser – o último lugar na Terra onde orangotangos, tigres, elefantes e rinocerontes ainda sobrevivem juntos.

De forma chocante, o estudo citado abaixo mostra que as escavadeiras estão descontroladas no “Éden” em perigo da Ásia. Mas há esperança real e existem, ainda, coisas vitais que podemos fazer para ajudar.

Para um instantâneo das descobertas do artigo e um vídeo rápido que mostra por que os conservacionistas estão lutando tanto, veja aqui: https://tinyurl.com/y825wnev

Muito obrigado

Bill

 

"Ligações florestais" - mostradas em vermelho - fornecem conexões vitais entre os principais blocos florestais do Ecossistema Leuser. As áreas numeradas de 1 a 4 são 'pontos quentes' da construção de estradas destrutivas.
“Ligações florestais” – mostradas em vermelho – fornecem conexões vitais entre os principais blocos florestais do Ecossistema Leuser. As áreas numeradas de 1 a 4 são ‘pontos quentes’ da construção de estradas destrutivas.

 

A planejada rodovia e esquemas de energia que devastariam o Ecossistema Leuser.
A planejada rodovia e esquemas de energia que devastariam o Ecossistema Leuser.

 

Referência:

Infrastructure development and contested forest governance threaten the Leuser Ecosystem, Indonesia
https://doi.org/10.1016/j.landusepol.2018.05.043

 

William F. Laurance, PhD, FAA, FAAAS, FRSQ
Distinguished Research Professor
Australian Laureate & Prince Bernhard Chair in International Nature Conservation (Emeritus)
Director of the Centre for Tropical Environmental and Sustainability Science (TESS)
Director of ALERT (ALERT-conservation.org)

Centre for Tropical Environmental and Sustainability Science (TESS)
& College of Science and Engineering
James Cook University
Cairns, Queensland 4878, Australia

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 28/06/2018

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top