Estudos sobre a conservação de florestas tropicais

 

Figura de William Laurance et al. (2014) "A global strategy for road building." Nature. Cortesia de William Laurance
Figura de William Laurance et al. (2014) “A global strategy for road building.” Nature. Cortesia de William Laurance

 

Caros colegas,

Para aqueles interessados na conservação das florestas tropicais, recomendo dois itens que são susceptíveis de interesse:

Um estudo [Large Mammal Use of Linear Remnant Forests in a Industrial Pulpwood Plantation in Sumatra, Indonésia170124 Yaap et al. 2016-Sumatra corridors] avaliou o potencial de remanescentes florestais lineares para ajudar na conservação de mamíferos raros ou em extinção, liderados pelo meu doutorando Betsy Yaap.

E, abaixo, está um link sobre a explosiva expansão da infraestrutura na Ásia tropical e suas implicações para a conservação da natureza:

An ‘infrastructure tsunami’ for Asia: Q&A with researcher William Laurance

Muito obrigado,

Bill

William F. Laurance, PhD, FAA, FAAAS, FRSQ
Distinguished Research Professor
Australian Laureate & Prince Bernhard Chair in International Nature Conservation (Emeritus)
Director of the Centre for Tropical Environmental and Sustainability Science (TESS)

 

in EcoDebate, 24/01/2017

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top