Podcast: ONU divulga relatório sobre aumento de gases na atmosfera

 

Simulação da quantidade de dióxido de carbono na atmosfera da Terra se metade das emissões de aquecimento global não forem absorvidas – Imagem: Nasa/Wikimedia Commons

 

A ONU divulgou um relatório indicando que os esforços internacionais não estão sendo suficientes para reverter tendências de emissões de gases do efeito estufa. Em 2016, o teor de gás carbônico na atmosfera ultrapassou 400 partes por milhão, o que é um marco porque mostra um aumento de mais de 100% em relação à era pré-industrial. Como consequência, o ciclo das águas será modificado e haverá um aumento do nível do mar.

A professora Sônia Maria Barros de Oliveira do Instituto de Geociências da USP comenta o assunto em matéria feita pela repórter Márcia Avanza na Rádio USP.

 

in EcoDebate, 11/11/2016

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top