FAO abre inscrições para curso sobre gestão responsável da terra, florestas e recursos pesqueiros

 

Brasileiros podem se inscrever até 23 de maio para formação semipresencial que contará com quatro semanas de aulas à distância e três dias de encontros na Guatemala. Custos dos participantes serão inteiramente financiados.

 

Florestas manejadas de forma sustentável podem desempenhar papel decisivo na luta contra a fome e mudanças climáticas, melhorando condições de vida pelo mundo. FAO/Simon Maina

 

Até 23 de maio, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) recebe inscrições para um novo curso sobre gestão responsável da terra, das florestas e da pesca. A iniciativa, prevista para ocorrer nos meses de junho e julho, é online e semipresencial, com quatro semanas à distância e três dias de encontros em Antigua, na Guatemala.

Todos os custos do curso para os participantes — incluindo matrícula, viagem, deslocamentos, hospedagem e alimentação — serão financiados pela Cooperação Internacional do Reino Unido.

A iniciativa é voltada para funcionários e técnicos de instituições governamentais e da sociedade civil que trabalham na execução de políticas e programas de gestão sustentável de recursos naturais. O curso pode ser realizado por nacionais de Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Peru.

Com a capacitação, a FAO espera fortalecer a capacidade institucional de organismos estatais e da sociedade civil para aprimorar a governança da terra, das florestas e da pesca, promovendo a segurança alimentar o desenvolvimento sustentável.

As aulas estão alinhadas a diretrizes específicas sobre esses temas elaboradas pela agência da ONU, que busca aumentar sua aplicação na América Latina. Os princípios da FAO buscam garantir a igualdade no acesso a recursos naturais e estabelecer padrões para a promoção dos direitos de propriedade e manejo responsáveis da natureza — o que pode contribuir para o combate à pobreza e à fome.

Saiba mais aqui; inscreva-se no curso diretamente clicando aqui.

Curso

Duração: 4 semanas à distância e 3 dias presenciais;
Fase à distância: 6 de junho a 10 de julho de 2016;
Fase presencial: 18 a 20 de julho, no Centro de Formação da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento AECID em Antígua, na Guatemala.

Fonte: ONU Brasil

in EcoDebate, 12/05/2016

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

3 comentários em “FAO abre inscrições para curso sobre gestão responsável da terra, florestas e recursos pesqueiros

  1. Gostaria de participar do curso pois, sou advogada trabalho com comunidade carente e sou associada ao art Gravatá que trabalha com economia sustentável no agreste pernambucano e que também está ligada com ecologia da nossa região . Vejo o curso como um incentivo para implementarmos o que apreendemos em nossa região e de poder ajudar a preserva as florestas .

  2. Muito interesse por minha parte, pois sou técnico em controle ambiental.

Comentários encerrados.

Top