EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Governo lança edital sobre Gestão Ambiental e Territorial Indígena no Cerrado

 

Edital é em formação em Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial Indígena (PNGATI) para o bioma Cerrado. Prazo é dia 12 de janeiro.

indígenas
Foto: Luiz Gustavo Leme/Flickr CC

 

A Fundação Nacional do Índio e o Ministério do Meio Ambiente abrem edital de seleção para o Curso Básico de formação em Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial Indígena (PNGATI) para o bioma Cerrado.

O curso, que dura dois anos (de 2015 a 2016), tem como público-alvo indígenas e administradores públicos que atuam na região e que desenvolvem atividades estratégicas relacionadas à gestão ambiental e territorial em unidades indígenas e de conservação.

Além disso, o curso servirá para melhorar a compreensão dos participantes sobre a política e seus objetivos, diretrizes e eixos. De acordo com o edital, serão oferecidas 40 vagas, das quais 25% são reservadas para mulheres indígenas. O prazo final para envio das candidaturas é 12 de janeiro de 2015.

É esperado que, após a formação, os participantes contribuam na implementação da PNGATI, propondo ações que visam a qualificar e potencializar o desenvolvimento ambiental.

A iniciativa conta com o apoio do Projeto GATI (Gestão Ambiental e Territorial Indígenas), do PNUD e do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF).

Informações completas em http://bit.ly/13WehDJ

Fonte: ONU Brasil

Publicado no Portal EcoDebate, 07/01/2015


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa