Fundo Verde para o Clima será destinado a programas de baixo carbono dos países em desenvolvimento

 

poluição & clima

 

Durante a Cúpula do Clima, nesta terça-feira (23), governos, investidores e instituições financeiras se comprometeram a mobilizar 200 bilhões de dólares até o final de 2015 para o “Fundo Verde para o Clima”, destinado a ajudar os programas de baixo carbono dos países em desenvolvimento. O acordo deve dar um impulso significativo para a meta da ONU de obter 100 bilhões de dólares por ano até 2020.

“Isso vai servir como um catalisador para finalizar um acordo universal e significativo sobre as alterações climáticas em Paris, em 2015″, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. “Esta Cúpula criou uma plataforma para novos acordos e reuniu os líderes dos setores público e privado de todo o mundo, não só para reconhecer os riscos climáticos, mas concordar em trabalhar juntos”, acrescentou.

O acordo combina o financiamento público e privado, incluindo promessas de doadores e de países em desenvolvimento. Do setor privado destacaram-se instituições financeiras, fundos de pensão e seguradoras, bem como os bancos de desenvolvimento e comerciais que nunca tinham atuado sobre a mudança climática em tão larga escala.

A Cúpula também marcou um grande avanço nos esforços dos Governos e empresas para estabelecer um preço sobre as emissões de gases de efeito estufa, um passo que oferece aos investidores e consumidores um reflexo exato do verdadeiro custo dos bens e serviços. Mais de 50 países e 500 empresas endossaram a necessidade de desenvolver mecanismos que reflitam adequadamente os verdadeiros custos relacionados com a poluição e as emissões.

Fonte: ONU Brasil

EcoDebate, 24/09/2014


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

2 comentários em “Fundo Verde para o Clima será destinado a programas de baixo carbono dos países em desenvolvimento

  1. “Fundo Verde para o Clima será destinado a programas de baixo carbono dos países em desenvolvimento.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Eu sou um cientista que desenvolvi e patenteei uma nova fonte de energia elétrica que não emite co2 , eu quero entrar nesse programa do Fundo Verde ,se alguem tiver mais informações . comente

Comentários encerrados.

Top