EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Sustentabilidade é tema de MBA aberto na internet a partir de 26/08

Disponível no Veduca, curso terá aulas de professores da Universidade Técnica da Dinamarca, Holanda, USP e as Federais de Santa Catarina e do Ceará 

sustentabilidade

Um dos maiores desafios do século é a gestão sustentável de negócios. Pensando em capacitar, aperfeiçoar e atualizar profissionais compromissados com a questão, o Veduca (www.veduca.com.br), maior plataforma on-line de ensino superior do país, lança o MBA aberto on-line Gestão da Sustentabilidade. O programa conta com alguns dos maiores especialistas do Brasil e do mundo no tema, professores das Universidades Técnica de Delft e Tecnológica de Eindhoven, na Holanda, Universidade Técnica da Dinamarca, USP, Federal de Santa Catarina e Federal do Ceará. Como todo conteúdo disponível no Veduca, as videoaulas podem ser acessadas gratuitamente, por qualquer pessoa com acesso à internet e interesse no tema. As inscrições já estão disponíveis no site do Veduca e o curso pode ser iniciado a partir do dia 26 de agosto.

Unimos as melhores universidades do mundo no assunto. O estudante pode ter acesso a esse universo sem sair de casa”, diz Carlos Souza, CEO do Veduca. “Esta é uma especialização que trata de um tema desafiador para organizações e profissionais do mundo inteiro, com uma perspectiva e abordagem verdadeiramente globalizadas”, completa.

Para o aluno que quiser um certificado válido pelo Ministério da Educação, o Veduca oferece também um programa pago de certificação, oferecido pelo Centro Universitário UniSEB, parceiro da plataforma no MBA.

No Programa de Certificação, o estudante recebe tutoria personalizada on-line para cada uma das disciplinas que compõem o MBA. Conta ainda com acompanhamento pedagógico e orientação para estudar utilizando recursos exclusivos da plataforma de aprendizagem do Veduca, e tem acesso a mais de 280 polos da rede UniSEB no Brasil para provas presenciais e defesa do trabalho de conclusão de curso. O programa demanda no mínimo 360 horas de dedicação dos candidatos ao certificado. “É um processo que exige disciplina e dedicação de mais de 360 horas ao processo de aprendizagem”, diz Souza.

O curso é destinado a profissionais liberais, empreendedores, servidores públicos e pessoas que atuam em setores relacionados à sustentabilidade, responsabilidade social e desenvolvimento de produtos e sustentáveis. O objetivo é auxiliar as empresas a desenvolverem resultados práticos e significativos para o meio ambiente e à sociedade como um todo.

Disciplinas e professores do MBA em Gestão da Sustentabilidade 

Coordenadora do MBA: Professora Dra. Daniela Pigosso

Professor (a)

Universidade

Disciplina no MBA

Ab Stevels

Universidade Técnica de Delft (Holanda)

Sustentabilidade Empresarial: Conceitos e Definições

Sergio Pacca

Universidade de São Paulo

Produção Mais Limpa (P + L) e Ecologia Industrial

Marcelo Montaño

Universidade de São Paulo

Instrumentos de Política e Sistemas de Gestão Ambiental

Tim C. McAloone e Daniela Pigosso

Universidade Técnica da Dinamarca

Desenvolvimento de Produtos e Serviços Sustentáveis

Monica Abreu

Universidade Federal do Ceará

Responsabilidade Social Corporativa

Paulo Augusto Cauchick Miguel

Universidade Federal de Santa Catarina

Metodologia Científica e de Solução de Problemas

Marly Monteiro de Carvalho e Daniel Capaldo Amaral

Universidade de São Paulo

Gestão de Projetos

Tarkan Tan

Universidade Tecnológica de Eindhoven

Gestão Sustentável da Cadeia de Suprimentos

 

Sobre o Veduca

No ar desde março de 2012, o Veduca é uma das maiores plataformas de ensino superior on-line do mundo, com mais de 5.700 aulas de 20 das melhores instituições de ensino, como Harvard, Stanford, Yale, MIT, Berkeley, USP, Unicamp, Unesp e UnB. Desde então, teve mais de 6 milhões de acessos, sendo 3 milhões de visitantes únicos. Conta com mais de 420 mil estudantes cadastrados, e mais de 60 mil seguidores nas redes sociais. Lançou os primeiros MOOCs da América Latina com certificação, em junho de 2013, em parceria com professores da USP e da UnB. Em outubro de 2013, lançou, em parceria com o UniSEB, o MBA em Engenharia e Inovação, primeiro MBA aberto on-line do mundo, cujo conteúdo, baseado videoaulas com alguns dos melhores professores do Brasil, pode ser acessado gratuitamente por qualquer pessoa. O Veduca criou também o conceito Programa de Certificação, um pacote pago de benefícios exclusivos e serviços educacionais para auxiliar os candidatos a um certificado válido pelo MEC a cumprir o curso com sucesso. Mais de 17.000 estudantes já acompanham o MBA em Engenharia e Inovação. Em outubro de 2012, a empresa recebeu aporte de R$1,5 milhão de reais dos fundos de investimentos Bolt Ventures e 500 Startups, do investidor-anjo Nicolas Gautier, e da Macmillan Digital Education – parte do Macmillan Publishing Group. Em outubro de 2013, o mesmo grupo de investidores realizou novo aporte de R$1,1 milhão, reforçando sua confiança e satisfação com os resultados da empresa.

 

EcoDebate, 26/08/2014


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

One thought on “Sustentabilidade é tema de MBA aberto na internet a partir de 26/08

  • Falar de sustentabilidade ambiental do planeta Terra, cuja população de seres humanos já ultrapassa sete bilhões de indivíduos, e cujo esgotamento das condições planetárias já são evidentes em várias áreas, sem atentar para a questão da população humana exagerada, é, no mínimo, uma demonstração de absoluta irresponsabilidade, que tem a finalidade de fortalece as políticas desenvolvimentistas empreendidas pelo sistema capitalista, as quais culminarão com a extinção, se não total, mas de grande parte das espécies vivas que habitam o planeta.

Fechado para comentários.