EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Fábrica do guaraná natural Guaraplus é fechada novamente pelo Procon-RJ

 

Fábrica do guaraná natural Guaraplus é fechada novamente pelo Procon-RJ

 

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através dos fiscais do Procon-RJ, retornou nesta quinta-feira (09/01) à sede da Julivan Indústria e Comércio de Bebidas, em Campo Grande, fabricante do guaraná natural Guaraplus. A empresa, cujas atividades haviam sido suspensas pelo Procon-RJ em 25/03/2013 durante a Operação Paullinia Cupana, estava funcionando a pleno vapor sem resolver suas pendências e sem pedir autorização. Os trabalhos foram novamente interrompidos pelos fiscais e a empresa foi autuada pelo descumprimento da interdição.

A empresa foi interditada na Operação Paullinia Cupana (nome científico do guaraná) por utilizarem a água de um poço para a fabricação de seus produtos sem possuir para isso a autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Ao retornar agora os fiscais identificaram que a água do poço continua sendo utilizada e não foi apresentada qualquer autorização do Inea permitindo seu uso. Os fiscais informaram aos funcionários do estabelecimento que será decretada voz de prisão dos responsáveis caso a empresa volte a funcionar sem a autorização do Procon-RJ.

“As pessoas sempre acreditam na impunidade, que nós não voltaremos de novo aos locais que já fiscalizamos. Mas nós costumamos sempre acompanhar os resultados de nossas operações”, afirmou a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.

Informe do Procon-RJ, publicado pelo EcoDebate, 14/01/2014


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa