Site informa sobre uso da água pela agricultura nas Américas

 

Encontro de Ministros da Agricultura das Américas 2013

 

Documento técnico elaborado pelo IICA orientará negociações entre ministros sobre recursos hídricos e agricultura, proposta elaborada pelo IICA e especialistas argentinos.

A mais completa informação técnica sobre o uso da água na agricultura do continente e os avanças alcançados na gestão integrada dos recursos hídricos nas Américas são alguns dos serviços disponíveis no site (em espanhol) do Encontro de Ministros da Agricultura das Américas 2013. A página ainda disponibiliza informações atualizadas sobre a reunião que será realizada de 24 a 27 de setembro.

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) preparou uma proposta para a construção de uma agenda para melhorar o uso da água pela agricultura. A proposta, chamada de Água, alimento para a terra, pode ser baixada a partir da plataforma web.

As delegações dos 34 países-membros do IICA também podem fazer inscrição online para participar da reunião da Junta Interamericana de Agricultura (JIA), o principal órgão de governo do Instituto. O evento integra a programação do Encontro de Ministros.

O evento é organizado governo argentino e pelo IICA. Pela primeira vez as autoridades agrícolas das Américas se reunirão para tratar o tema da água. O instituto considera o uso sustentável da água dependerá, em grande parte, do enfrentamento dos desafios de se produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial.

Documentos técnicos:

Agua, alimento para la tierra
No hacemos agua, la encauzamos

 

Por Marília Marinho, | IICA Brasil, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, para o EcoDebate, 12/09/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

Top