EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Site informa sobre uso da água pela agricultura nas Américas

 

Encontro de Ministros da Agricultura das Américas 2013

 

Documento técnico elaborado pelo IICA orientará negociações entre ministros sobre recursos hídricos e agricultura, proposta elaborada pelo IICA e especialistas argentinos.

A mais completa informação técnica sobre o uso da água na agricultura do continente e os avanças alcançados na gestão integrada dos recursos hídricos nas Américas são alguns dos serviços disponíveis no site (em espanhol) do Encontro de Ministros da Agricultura das Américas 2013. A página ainda disponibiliza informações atualizadas sobre a reunião que será realizada de 24 a 27 de setembro.

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) preparou uma proposta para a construção de uma agenda para melhorar o uso da água pela agricultura. A proposta, chamada de Água, alimento para a terra, pode ser baixada a partir da plataforma web.

As delegações dos 34 países-membros do IICA também podem fazer inscrição online para participar da reunião da Junta Interamericana de Agricultura (JIA), o principal órgão de governo do Instituto. O evento integra a programação do Encontro de Ministros.

O evento é organizado governo argentino e pelo IICA. Pela primeira vez as autoridades agrícolas das Américas se reunirão para tratar o tema da água. O instituto considera o uso sustentável da água dependerá, em grande parte, do enfrentamento dos desafios de se produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial.

Documentos técnicos:

Agua, alimento para la tierra
No hacemos agua, la encauzamos

 

Por Marília Marinho, | IICA Brasil, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, para o EcoDebate, 12/09/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa