EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Projeto #amornacaixa estimula uso do Instagram em campanha para arrecadar agasalhos

 

#amornacaixa

 

Através de fotos postadas na rede social, participantes estipularão metas de arrecadação de peças

A chegada do inverno é o momento tradicional para as campanhas de arrecadação agasalho e, mais do que nunca, podemos contar com a internet e as redes sociais para potencializar essa ação. E por que não usar a força de uma das redes sociais que mais cresce no Brasil? Neste ano, a LiveAD criou o movimento #amornacaixa, que estimulará as pessoas a criarem metas de arrecadação de roupas com o uso do Instagram.

Acompanhe o passo a passo para participar dessa ideia:
1 – Escolha uma caixa (vale qualquer caixa, mas lembre que várias peças vão ter que caber lá dentro!);
2 – Tire uma foto da caixa vazia;
3 – Compartilhe-a no seu Instagram com a hashtag #amornacaixa (vale também escrever na descrição um texto explicando para os seus seguidores o que é o projeto);
4 – Torne o número de likes que a sua foto receber no Instagram numa meta de arrecadação. Ou seja, quem receber 30 likes na foto, deve tomar como meta juntar 30 peças para a campanha.

Todas as fotos marcadas com #amornacaixa, além de ajudarem a estipular objetivos, poderão ser visualizadas no site (www.amornacaixa.com), que também apresenta o vídeo tutorial do projeto. Ainda é lá que as pessoas dispostas a ajudarem na campanha poderão encontrar dicas de instituições e de locais de arrecadação. Mas são só dicas; a ideia é que cada um faça a doação para o local que mais lhe agradar. E vale lembrar que qualquer pessoa, ou mesmo empresas, podem participar desse movimento.

Para finalizar com sucesso a campanha, estimulamos os participantes a postarem novamente uma foto da caixa no Instagram – dessa vez cheia de peças! Conte por lá qual foi a sua meta e qual o número final de arrecadações atingidas. Assim, podemos ter uma ideia de quantos agasalhos foram distribuídos.

A campanha começou no dia 06 de maio, e vai até o dia 15 de junho. Não deixe de participar do #amornacaixa. Ano que vem estaremos de volta!

EcoDebate, 07/05/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa