EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Sociedade machista e sexista culpa mulheres vítimas de violência sexual

 

covardia

 

A violência sexual ainda é uma das menos denunciadas no Brasil. Dos 48 mil atendimentos feitos pela central 180 no primeiro semestre do ano passado, em menos de 2% foram relatados casos de violência sexual contra a mulher. São vários os argumentos usados para justificar atos de violência contra a mulher. Roupas curtas e decotadas, transitar por locais isolados e agir de forma extravagante são algumas das afirmações feitas pela sociedade para explicar a violência sexual. A denúncia ainda é uma forma essencial de coibir a violência contra a mulher. Os relatos de qualquer tipo de agressão deve ser feito em uma delegacia especializada de atendimento à mulher.

Apresentação de Katiana Rabêlo, da Radioagência Nacional / EBC

 

EcoDebate, 08/03/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa