EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Podcast

Ministério Público do Pará alerta para descumprimento de normas ambientais em Belo Monte

 

Belo Monte

 

Consórcio Norte Energia, responsável pelas obras em Altamira, no Pará, não estaria obedecendo ao cronograma de exigências ambientais para a construção da hidrelétrica, como a transposição do rio Xingu e a realização de projetos de proteção ambiental às comunidades indígenas diretamente afetadas. Procurador do MP-PA afirma que cumprimento das normas estabelecidas em contrato está atrasado em quase dois anos.

Apresentação de Maíra Heinen, da Radioagência Nacional / EBC

 

EcoDebate, 14/02/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

One thought on “Ministério Público do Pará alerta para descumprimento de normas ambientais em Belo Monte

  • A única maneira de fazer com que a NorteEnergia cumpra os compromissos assumidos e assinados è aquela de multar o atraso e os danos provocados através de ações judiciárias. As multas aumentariam a cada dia de atraso. O que vai ser arrecadado poderia ser entregue para as comunidades afetadas. Padre Angelo Pansa- Delegado ICEF ( International Court of the Environment Foundation).

Fechado para comentários.