EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Marco Maia defende votação de texto da MP do Código Florestal já aprovado em comissão mista

 

agricultura x floresta

 

O presidente da Câmara, Marco Maia, defendeu há pouco a votação da Medida Provisória (MP) do Código Florestal (571/12) na versão já aprovada pela comissão mista, ainda que alguns itens possam ser, mais tarde, vetados pela presidente Dilma Rousseff. Na comissão mista, os parlamentares reduziram a extensão das faixas de mata ciliar a serem reconstituídas.

“A perda de validade é prejudicial a todos”, disse Marco Maia. “ Nós precisamos votar e aguardar a análise da presidente Dilma, que pode vetar parte do texto e encaminhar uma nova proposta para o Congresso.”

O presidente da Câmara ressaltou que não cabe apenas ao Congresso buscar um acordo para permitir a votação da MP, marcada para o próximo dia 18. “Não somos nós que vamos promover um entendimento sem que haja uma proposta do governo”, declarou.

De acordo com Maia, a ideia é colocar a MP na pauta de votações nos dias 18 e 19 deste mês, mesmo sem acordo. “Se haverá acordo, se haverá negociação, isso quem deverá responder é o governo”, completou Maia.

A MP 571 tranca a pauta da Câmara e perderá a validade no dia 8 de outubro se até lá não tiver sido votada pela Câmara e pelo Senado.

Se a Câmara conseguir aprovar a MP, Maia irá conversar com o presidente do Senado, José Sarney, para discutir a possibilidade de colocá-la em pauta e votá-la antes que ela perca a eficácia.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein

Matéria da Agência Câmara de Notícias, publicada pelo EcoDebate, 12/09/2012

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa