Povos do São Francisco se preparam para a Marcha das Águas (3/6)

 

Povos ribeirinhos, igrejas, escolas, comunidades tradicionais, movimentos sociais e organizações não governamentais de diversos municípios do Vale do São Francisco estão se preparando para participar da Marcha das Águas que acontecerá no dia 3 de junho em Itacuruba – PE.

O evento é uma forma de chamar a atenção da sociedade para a defesa das águas contra a ameaça de construção de Usinas Nucleares na Bacia do São Francisco e a geração de energia nuclear no Brasil e no planeta.

A iniciativa surgiu a partir da preocupação de diversos atores sociais com a questão ambiental e com a vida das pessoas, as principais impactadas com um projeto desta natureza. Na perspectiva de mobilizar a população para a Marcha, reuniões, encontros, formações com educadores/as tem sido realizadas em municípios do interior de Pernambuco, bem como articulações com organizações de outros estados do Nordeste.

No mês de junho estará acontecendo a Rio+20, a Marcha das Águas é o primeiro evento popular dentro de um grande calendário de ações por justiça sócio-ambiental proposto pela Cúpula dos Povos que será realizada em paralelo à Conferência Oficial.

Participam da preparação da Marcha das Águas organizações como a Diocese de Floresta (PE), Projeto Cultura de Paz, Articulação Brasileira Antinuclear, Articulação Popular São Francisco Vivo, Movimento Ecossocialista de Pernambuco, Povos indígenas e quilombolas, igrejas evangélicas, além de educadores/as e Organizações Não Governamentais comprometidas com as questões sócio-ambientais.

Fonte: IRRPA

EcoDebate, 30/04/2012

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

Top