EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Ana Amélia, Blairo Maggi, Kátia Abreu e Luiz Henrique querem agilizar votação do novo Código Florestal

Em debate nas comissões de Meio Ambiente (CMA) e de Agricultura (CRA), que reuniu cientistas para analisar o projeto de reforma do Código Florestal, os senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS), Blairo Maggi (PR-MT), Kátia Abreu (DEM-TO) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) disseram considerar que o texto deve ser votado no menor tempo possível.

Os pesquisadores que participaram da audiência pública defenderam o que sejam feitas mais discussões sobre diversas questões tratadas no projeto e sugeriram a formação de um grupo de cientistas para trabalhar nos próximos seis meses em conjunto com os senadores, para subsidiar as decisões sobre o tema.

Ana Amélia e Blairo Maggi destacaram o apoio dado pela maioria dos deputados ao projeto, quando da votação da matéria na Câmara. Para eles, o texto em exame no Senado foi amplamente discutido e tem o respaldo de vários setores da sociedade.

No mesmo sentido, Kátia Abreu disse que o tema está em debate no Congresso há 15 anos. Conforme disse, o interesse dos parlamentares é dar segurança jurídica aos agricultores.

Relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e na CRA, Luiz Henrique informou que os senadores devem fazer ajustes no texto de forma a ser possível o reexame pela Câmara e a votação final até dezembro.

Também presente ao debate, o senador João Pedro (PT-AM) disse acreditar que os senadores reúnem informações necessárias para aperfeiçoar o projeto e que as mudanças serão negociadas.

Da Redação da Agência Senado, publicado pelo EcoDebate, 06/07/2011

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

One thought on “Ana Amélia, Blairo Maggi, Kátia Abreu e Luiz Henrique querem agilizar votação do novo Código Florestal

  • O Brasil cada vez mais afundado… E quando se pensa que já chegou ao fundo…Quer atolar mais ainda… O Codigo que de Florestal não tem nada, ser votado por esses 4 aí, é a mesma coisa dos deputados votando seus proprios salarios.. Interesse proprio sem pensar no país. Ainda bem que o Blairo motor serra foi convidado para a pasta dos transportes… Se fosse pelos ruralistas, estaria indo era para o MMA. Deprimente viver nesse País.

Fechado para comentários.