EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

ONG’s do Acre lançam Nota de Repúdio às declarações do deputado Aldo Rebelo atacando Marina Silva

NOTA DE REPÚDIO

Nós, Organizações não Governamentais do Acre, abaixo assinadas, repudiamos as declarações infundadas, irresponsáveis e descompensadas do Deputado Aldo Rebelo, do PC do B de São Paulo, contra o profissional Fabio Vaz de Lima, em seu discurso na sessão plenária da Câmara dos Deputados, em Brasília, na última terça feira dia 10/05/2011.

O Deputado Aldo Rebelo continua errando. Errou ao querer atacar pessoas de bem, parcela da população brasileira, que defendem qualitativamente crescimento e desenvolvimento com preservação ambiental. Errou ao querer esconder as questões de fundo do PL Código Florestal, objeto de entrega e junção promíscua do deputado aos defensores do agronegócio. Errou ao, mais uma vez, desrespeitar o povo do Acre atacando nefastamente um cidadão que conhecemos de longa data e que, como parceiro, trabalha por um Acre socioambientalmente equilibrado há quase três décadas. O Deputado Aldo Rebelo deveria era dar respostas à sociedade brasileira e por nas sessões da Câmara dos Deputados o debate qualificado e democrático, ao invés do escamoteado, amparado unicamente pelos interesses econômicos. Mas acertou uma: acertou ao sinalizar com ataques, agressão e mentiras, o quanto está despreparado para assumir a liderança de questões tão grandiosas para o Brasil como a revisão do Código Florestal, demonstrando que falta muita democracia correndo em sua veia, e que não tem equilíbrio para continuar como relator de tão importante projeto.

O que motiva acusações irresponsáveis do referido deputado? A quem interessa? Que “novas” características o deputado quer dar a esquerda brasileira? A resposta tem nome e endereço: chama-se agronegócio, setor que o deputado parece defender.

A grandiosa e importante discussão sobre o Código Florestal brasileiro não deveria ser motivo de nota de repúdio desta natureza. O deputado deveria ser responsável e liderar o debate que permitisse que o Brasil despontasse no cenário mundial como país justo econômica, social e ambientalmente. É o que defendemos.

Assinam esta nota:
Associação Sócio- Cultural Yawanawa – ACSY
Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular – CDDHEP/AC
Centro dos Trabalhadores da Amazônia – CTA
Comissão Pró-Índio do Acre – CPI/AC
Grupo de Pesquisa e Extensão em Sistemas Agroflorestais do Acre – PESACRE
Grupo de Trabalho Amazônico – GTA
Rede Acreana de Mulheres e Homens – RAMH
SOS Amazônia

EcoDebate, 16/05/2011

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa