EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

A bancada do PV na Câmara divulga nota de desagravo para defender a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva

PV defende Marina Silva de denúncia feita por relator do Código Florestal

A bancada do PV na Câmara divulgou nesta quinta-feira (12), em coletiva de imprensa, uma nota de desagravo para defender a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Durante a discussão do novo Código Florestal (PL 1876/99), na quarta (10), o relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), citou o suposto envolvimento do marido de Marina com uma ONG que recebeu lotes de madeira ilegal.

“A ex-senadora Marina Silva postou em seu twitter que eu fraudei o texto. Quem fraudou contrabando de madeira foi o marido de Marina Silva”, disse Aldo, no plenário. “Eu evitei o depoimento do marido dela [no Congresso].”

O líder do partido, deputado Sarney Filho (MA), disse que a tensão em torno do debate do código fez com que denúncias infundadas fossem retomadas. Em nota, o PV afirma que o deputado sabe que as acusações eram falsas.

Ex-ministra
Presente na coletiva, Marina Silva classificou o caso de “cortina de fumaça”, cujo objetivo seria retirar o foco do debate sobre as mudanças na lei ambiental. “Não vamos permitir que isso seja uma cortina de fumaça para sair do debate que interessa, que são os retrocessos promovidos na legislação”, disse.

Segundo Marina, as suspeitas levantadas contra seu marido, Fábio Vaz de Lima, foram feitas em 2007, quando ela era ministra do Meio Ambiente. A intenção seria intimidá-la para impedir a ação do ministério contra o desmatamento. A ex-ministra afirmou que seu marido não fazia parte da ONG havia quase cinco anos.

O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), um dos coordenadores da campanha de Marina à Presidência da República, lembrou que durante a campanha essas denúncias foram relembradas, mas nenhum jornal de prestígio as noticiou pelo fato de serem falsas.

Por meio de sua assessoria, o deputado Aldo Rebelo disse que apenas lembrou, em plenário, ter sido o responsável por impedir que Fábio Vaz fosse ouvido em uma CPI. Na época, Aldo era ministro das Relações Institucionais do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Daniella Cronemberger

Reportagem da Agência Câmara de Notícias, publicada pelo EcoDebate, 12/05/2011

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

One thought on “A bancada do PV na Câmara divulga nota de desagravo para defender a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva

  • enquanto isso o Sr. Paulo Henrique Amorim, empregado do bispo Macedo, faz sua defesa dos ruralistas e do agronegócio, criticando, mais uma vez, a Marina Silva, que ele já c hamou de traíra, durante as eleições

Fechado para comentários.