EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

RJ: I Prêmio Honra ao Mérito Ecológico Lagoa Viva

A cerimônia de entrega do I Prêmio Honra ao Mérito Ecológico Lagoa Viva, aconteceu no salão nobre do Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite desta terça-feira, 14 de dezembro. A solenidade foi realizada pelo Instituto Ecológico Lagoa Viva, pelo Movimento Pacto de Resgate e pela Câmara de Cultura. O evento contou com a apresentação da jornalista Letícia Levy e do comunicador Delfim Aguiar.

O prêmio homenageou personalidades que contribuíram voluntariamente para o cuidado ambiental da bacia hidrográfica da Barra da Tijuca/ Jacarepaguá, em 2010. Entre os destaques, Carlos Felipe de Carvalho, vice-presidente da Carvalho Hosken, um dos homenageados pela contribuição em prol do Meio Ambiente na região da Barra, que traçou diversos elogios e prestou uma homenagem à Donato Velloso, presidente da ONG Lagoa Viva pelo trabalho desenvolvido nestes 10 anos e por sua contribuição realizada em prol do meio ambiente.

O diretor administrativo do Lagoa Viva, Renato Velloso destacou a importância desta premiação durante seu discurso. “(…) Neste caminho de embates e conquistas, todos os homenageados desempenham papel importante e levam a marca do Educador Ambiental, atuantes por um lugar melhor de conviver. Nesta noite, este mimo simbólico oferecido é um merecido reconhecimento desta luta de todos vocês por este lugar sonhado. Então, não esqueçam o motivo de estarem sendo homenageados e para quem vocês estão fazendo a diferença. Vocês estão contribuindo e decidindo em que tipo de mundo nós iremos viver”, declarou Renato.

Estavam presentes à solenidade, o presidente da AIB, Manuel Lopes, o ex-senador e presidente da Acibarra, Ney Suassuana, o vice-presidente da Carvalho Hosken Carlos Felipe de Carvalho, a paisagista e artista plástica, Ana Fátima de Carvalho, a presidente das FIJ, Margo Colon, o subprefeito da Barra, Jacarepaguá e Vargens, Tiago Mohamed, autoridades, lideranças locais, expoentes das questões ambientais, formuladores de políticas públicas, empresários, jornalistas, entre outros.

Durante o evento também foi lançado o livro “Cidadania Ambiental, água”, de Henrique Cortez e realizada a exposição fotográfica “O Renascer do Complexo Lagunar”, de Júlio Teixeira. Após a cerimônia foi oferecido aos presentes um coquetel pela celebração dos 10 anos de fundação do Lagoa Viva ao som da FIJ JAZZ BAND.

RELAÇÃO DE HOMENAGEADOS
Adacto Otoni – Coordenação de Meio Ambiente do CREA
Astral Saúde Ambiental – Beto Filho
David Zee – Oceanógrafo e Vice-Presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca
Dora Hess de Negreiros – Instituto Baía de Guanabara
Curso de Gestão Ambiental das Faculdades Integradas de Jacarepaguá – Marianina Impagliazzo – Coordenadora
Helio Carneiro – Editor da revista Cidadania e Meio Ambiente
Henrique Cortez – Coordenador do Portal Ecodebate
Mario Moscatelli – Ecólogo
José Chacon – Presidente da AFEA (Associação dos Engenheiros e Arquitetos)
Limpeza de praia – Anna e Hildon Carrapito
Luis Carlos Couto – Professor e Biológo
Luiza Cristina Krau – Presidente do CERH (Conselho Estadual de Recursos Hídricos) – RJ
Marcia Bacarinni – Engenheira CEDAE
Parque Mello Barreto – Carlos Felipe de Andrade Carvalho – Vice-Presidente da Carvalho Hosken e Presidente da ASSAPE (Assoc. de Amigos e Moradores da Península)
Suzana Gueiros – Prof.a. Dra. Engenharia da produção / Ecodesign – UFRJ
Suzana Monteiro de Barros – Superintendência de Recursos Hídricos (SMAC)
Instituto Terrazul – Marcos Sant´anna
Wagner Victer – Presidente CEDAE
Wanderley Rebello – Presidente da Comissão de Meio Ambiente da CBV

Fonte: Associação de Imprensa da Barra – AIB – Plantão Barra – Graça Paes

EcoDebate, 20/12/2010

[adrotate group=”1″]


Compartilhar

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.